fbpx

QUEM SEGUE ESTAS DICAS, DORME MELHOR

Se está a ler este artigo, afirmamos com 99% de certeza que passa grande parte das suas noites com dificuldades em adormecer. Por isso, reunimos 5 dicas para o ajudar a ter noites regeneradoras e mais relaxadas.

A falta de sono ou a dificuldade de dormir bem interferem diretamente na qualidade de vida de uma pessoa.

Aliás, deitar na cama e adormecer quase de imediato é um sonho que parece inalcançável para muitas delas. Nem todos temos esta facilidade e os motivos são muito variados: seja porque estamos demasiado nervosos ou ansiosos com preocupações do trabalho ou da vida pessoal ou porque não resistimos a dormir a sesta da tarde.

Seja qual for o motivo, a verdade é que alterar certos hábitos diários pode fazer a diferença para adormecer mais rápido e ter um sono reparador. A eBody reuniu 5 dicas que podem ser úteis para melhorar a qualidade do seu sono:

 

  • Estabeleça um horário para ir para cama

O nosso corpo precisa de uma rotina consistente. Por isso, da mesma forma que estabelece uma hora fixa para acordar, estabeleça também um horário para se deitar na cama. 

Tenha em conta que necessita de dormir, em médica, cerca de 8 horas de sono para se sentir desperto e bem-disposto no dia seguinte. 

 

  • Fique offline e desligue o telemóvel

O sono deve ser uma prioridade. Na hora de ir dormir, desligue o telemóvel, a televisão, o computador e todos os outros aparelhos eletrónicos. Estes dispositivos excitam o cérebro, deixam-no mais agitado e, consequentemente, prejudicam o seu sono.

 

  • Aposte em refeições leves

O horário da última refeição da noite não deve ser muito próximo da hora de se deitar. Além disso, para ter uma noite mais tranquila, deve dar preferência a alimentos mais leves, evitando, assim, possíveis indisposições. 

 

  • Modere o consumo de cafeína

Vários especialistas também recomendam que não sejam consumidos alimentos que são estimulantes por conterem cafeína, como café, chá preto, chá verde, chocolate e refrigerantes. A cafeína é uma substância estimulante e, como tal, inibe o sono.

 

  • Pratique exercício físico

A prática regular de exercício físico provoca a libertação de neurotransmissores que favorecem a sensação de bem-estar, atenuando o stress e a ansiedade. 

As pessoas que têm dificuldade em encontrar tempo livre para irem ao ginásio, podem experimentar o conceito inovador da eBody.  Com o seu treino personalizado com eletroestimulação muscular (EMS), só precisa de 20 minutos por semana!

Pronto para melhorar a sua força, resistência, velocidade, equilíbrio e… qualidade do sono? Reserve já a sua Experiência eBody! 💪

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Lifestyle

NO MÊS DO AMOR, OFEREÇA SAÚDE

O 14 de fevereiro é, inegavelmente, o dia mais romântico do ano! Com a data cada vez mais perto, não perca as ideias para melhor presente de São Valentim que a eBody tem para partilhar consigo.

Saúde

QUEM SEGUE ESTAS DICAS, DORME MELHOR

Se está a ler este artigo, afirmamos com 99% de certeza que passa grande parte das suas noites com dificuldades em adormecer. Por isso, reunimos 5 dicas para o ajudar a ter noites regeneradoras e mais relaxadas.

Lifestyle

JÁ EM 2023? ENTÃO TEMOS UM SEGREDO PARA PARTILHAR CONSIGO

Depois de dadas as boas-vindas ao novo ano, é hora de cumprir as metas traçadas para 2023. Sabemos que começa janeiro ciente de que vai conseguir alcançar novos objetivos e a verdade é que nada o impede: aliás, em matéria de Saúde, a eBody é a sua maior ajuda. E este mês, com um empurrãozinho extra!

Lifestyle

ESTA É A SEMANA MAIS CONFUSA DO ANO. SAIBA COMO RESOLVER

Na ressaca do Natal e neste pequeno período que antecede a chegada do novo ano, há um misto de sentimentos: por um lado, a culpa de todos os doces ingeridos e abusos dos jantares de Natal; por outro, a vontade de aproveitar mais uns dias de boa comida e algazarra. A boa notícia é que tudo é possível com equilíbrio.