fbpx

5 segredos para uma alimentação mais saudável

Se, como tantas outras pessoas, deseja melhorar a sua alimentação mas não sabe como, chegou a hora de dar o próximo passo! Neste artigo partilhamos 5 dicas valiosas para que possa transformar a sua alimentação.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os anos passam e a promessa mantém-se “vou adotar uma alimentação saudável” e a verdade é que esta mudança nunca acontece, verdade? Está pronto/a para dar o próximo passo? Leia as dicas eBody e descubra como pode tornar-se uma pessoa mais saudável em poucos passos.

 

  1. Beba água regularmente

A água é essencial para o correto funcionamento do corpo, bem como para a redução da massa gorda. Aconselhamos a ingestão de um copo de água todos os dias logo pela manhã e, ao longo do dia, o consumo de, aproximadamente, 2 litros de água.

 

  1. Planeie as suas refeições

Estabelecer uma rotina para as suas refeições é, sem dúvida, um passo crucial rumo a uma dieta mais completa. Ao planear antecipadamente os alimentos e as quantidades que pretende consumir durante a semana fica mais fácil controlar os valores nutricionais de cada refeição. Além disso, poderá economizar tempo e dinheiro ao evitar comer fora ou cozinhar à última da hora.

 

  1.  Escolha alimentos saudáveis

Melhorar os hábitos alimentares pode ser muito mais simples do que parece. Pequenas alterações como optar por determinado alimento em detrimento de outro pode fazer uma grande diferença na sua saúde. Partilhamos consigo algumas sugestões:

  • Substitua amendoins por amêndoas;
  • Substitua refrigerantes por sumos naturais;
  • Substitua chocolate por cacau.

 

  1.   Priorize os verdes no seu prato

Os legumes e hortaliças são essenciais para uma alimentação saudável. Sejam crus ou cozidos é fundamental que estes façam parte da sua roda alimentar. Não gosta de saladas frescas ou legumes cozidos? Experimente um smoothie ou sumo detox… estas são excelentes alternativas para manter os níveis de vitaminas e nutrientes do seu corpo em equilíbrio mesmo não gostando de “verdes”.

 

  1.   Livre-se do stress

Sabia que o stress é um dos principais agentes da sua vida no que toca ao incentivo de maus hábitos? Com a ansiedade e excesso de stress, muitas vezes, descuramos de coisas realmente importantes como a alimentação. Muitas vezes, refugiamo-nos no consumo de determinados alimentos que nos provocam uma sensação de alívio face os nossos problemas sendo estes, geralmente, alimentos menos saudáveis.

 

Com estas dicas #eBody, certamente será mais simples reconstruir os seus hábitos alimentares e aderir a uma dieta mais saudável! Potencialize os seus resultados através do nosso teste Metacheck: um teste criterioso que avalia as suas caraterísticas genéticas individuais e, assim, determina a dieta mais indicada para si e o melhor treino para queimar gordura!

Marque já a sua avaliação!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Nutrição

5 segredos para uma alimentação mais saudável

Se, como tantas outras pessoas, deseja melhorar a sua alimentação mas não sabe como, chegou a hora de dar o próximo passo! Neste artigo partilhamos 5 dicas valiosas para que possa transformar a sua alimentação.