Recuperar a forma física depois da gravidez é o desejo da grande maioria das mulheres. No entanto, depois de ser mãe, encontrar tempo livre para ir ao ginásio é uma tarefa ainda mais complicada, sobretudo se não tiver ajuda extra.
Mas e se pudesse recuperar a sua forma física com um treino semanal de apenas 20 minutos?
A eletroestimulação muscular (EMS) exercita todo o corpo com máxima segurança. Durante os 20 minutos, são ativados simultaneamente até 90% dos músculos, sendo as contrações musculares mais intensas do que um esforço voluntário.
Em comparação com um treino comum, a eletroestimulação ativa grupos musculares mais profundos. Entre as maiores vantagens da EMS no pós-parto está o fortalecimento da musculatura pélvica, uma parte do corpo da mulher que sofre várias alterações durante a gestação e o parto. O reforço muscular desta zona permite prevenir inclusive a incontinência urinária.
Além disso, o treino com EMS permite reduzir a diástase abdominal, isto é, o afastamento do músculo reto abdominal da gestante, em decorrência do aumento do tamanho da barriga. Com eletroestimulação é possível trabalhar esta musculatura sem ser necessário fazer movimentos de flexão do tronco, diminuindo assim o risco de aumentar a diástase.
No final da gestação, também é comum que as mulheres sofram de dores de costas e tenham lombalgia devido à mudança do centro de gravidade. A vantagem da eletroestimulação é que permite trabalhar a estabilização do tronco, nomeadamente a musculatura paravertebral, que sustenta a coluna, diminuindo e eliminando as dores de costas.
Os treinos podem ser iniciados 2 meses após o nascimento do bebé, mesmo para quem se encontra a amamentar. Na eBody, as sessões são acompanhadas por um Personal Trainer que cria um plano adaptado às caraterísticas e necessidades de cada recém-mamã.
Queremos ser o seu aliado no pós-parto. Junte-se a nós, marque a sua experiência e recupere a sua forma física.