fbpx
Logotipo eBody

HIPOTONIA: O QUE É E COMO PODEMOS AJUDAR

A Eletroestimulação desempenha um papel muito importante no ganho de força muscular, que pode ser determinante em casos de Hipotonia.

O tónus muscular pode ser definido pela manutenção da tensão e da firmeza dos músculos, mesmo quando estamos em repouso. O que acontece com as pessoas que sofrem de hipotonia é que não conseguem manter essa firmeza e sentem muitas dificuldades ao realizar determinados movimentos.

Esta condição é, de um modo geral, mais comum em crianças, mas pode também afetar os adultos. Nestes casos, a hipotonia traduz-se pela perda de equilíbrio com quedas frequentes, dificuldade em levantar-se a partir da posição sentada ou deitada, grau elevado de flexibilidade dos calcanhares, joelhos e cotovelos e dificuldade em alcançar ou erguer um objeto.

Já no que diz respeito às causas da doença, estas podem ser primárias ou secundárias. Na hipotonia primária, o paciente apresenta um comprometimento nas estruturas que fazem parte do sistema neurológico, enquanto que na hipotonia secundária, a condição pode apresentar-se como consequência de alguma síndrome genética ou sintoma de doenças que afetam os tendões e músculos, por exemplo.

Em alguns casos, é possível tratar esta condição diretamente na causa. Noutros, a hipotonia tem que ser tratada isoladamente. Como? Sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, fortalecimento muscular e, claro, eletroestimulação muscular podem ajudar muito! Desta forma, os pacientes vão conseguir recuperar os seus movimentos e tratar a doença.

Sempre em função da sua causa, a hipotonia pode melhorar, estabilizar ou agravar ao longo do tempo. A eletroestimulação muscular é um método de treino físico que promove a contração dos músculos com recurso a impulsos elétricos de baixa frequência e é bastante eficaz na melhoria desta condição.

Os impulsos elétricos são gerados com recurso a equipamentos tecnologicamente avançados e testados que imitam os impulsos elétricos gerados pelo nosso sistema nervoso central para o controlo dos nossos movimentos e ações musculares.

Com as sessões de EMS na eBody, o objetivo é melhorar a coordenação motora e, sobretudo, ajudar a fortalecer os músculos em torno das articulações para que, assim, o paciente consiga uma maior estabilidade.

Se sofre desta condição ou conhece alguém que tenha a sua força muscular comprometida, este artigo foi mesmo feito a pensar em si!

Contacte-nos para mais informações e recupere a sua qualidade de vida. 💪🏼 20 minutos por semana são suficientes para se sentir bem consigo mesmo!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

O pós-parto com eBody é mais simples (e fácil)

Ser mãe é uma transformação incrível para todas as mulheres que traz muitos desafios, inclusive o de voltar a cuidar do seu corpo após o parto. Sabemos que, para uma recém-mãe, não se trata apenas de recuperar a forma física por uma questão de beleza ou fitness; é uma questão de saúde, bem-estar e, acima de tudo, de tempo! Tempo esse que é precioso e melhor vivido quando se sente bem e com energia para cuidar da melhor forma possível do seu bebé.

Fitness

Olá, futuro parceiro eBody!

O mercado do fitness está em crescimento, mas sabia que apenas 10% dos adultos frequentam ginásios convencionais?

A eBody reconheceu esta oportunidade no mercado e desenhou uma resposta a essa necessidade que resultou na metodologia de treino EMS (Eletroestimulação Muscular Integral). Este método responde à necessidade de soluções de treino mais eficientes e personalizadas, atraindo um público que procura resultados rápidos e eficazes.