fbpx

O que é a eletroestimulação?

Esta é a pergunta que mais ouvimos quando falamos na eBody, mas afinal o que é a eletroestimulação? Desengane-se se alguma vez pensou que faz mal à saúde ou que dói! Neste artigo vamos ajudá-lo a esclarecer este tema.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O que é a eletroestimulação?
A eletroestimulação muscular é um método de treino físico, que promove a contração dos músculos, com recurso a impulsos elétricos de baixa frequência.
Os impulsos elétricos são gerados com recurso a equipamentos tecnologicamente avançados e testados que imitam os impulsos elétricos gerados pelo nosso sistema nervoso central para o controle dos nossos movimentos e ações musculares.

 

É seguro fazer eletroestimulação?
Sim! Vários estudos indicam que é seguro fazer treinos de eletroestimulação muscular. Esta prática tem sido usada há décadas nas áreas da reabilitação e da medicina desportiva. Ao longo dos últimos 10 anos foram efetuados imensas investigações na sua aplicação para o desempenho desportivo e aptidão geral, provando a sua eficácia científica e segurança.

 

Dói ao fazer eletroestimulação?
“Não!”, é a resposta de todos os nossos alunos e atletas, sempre que lhes fazem esta questão. Os impulsos elétricos não doem! Qualquer tipo de treino exige que saia da sua zona de conforto para alcançar resultados, mas nunca vai magoá-lo.

 

Quais os benefícios da eletroestimulação? Partilhamos consigo 7 benefícios!
1. Treinos curtos e eficazes A eletroestimulação muscular integral permite trabalhar o corpo de forma eficaz e completa, em apenas 20 minutos por semana. Equivalentes a 3 sessões de treino num ginásio convencional;

2. Perda de peso – O treino com eletroestimulação aumenta o metabolismo basal até 80h, tendo como consequência um aumento do consumo calórico e a redução da massa gorda;

3. Aumento de massa muscular – Trabalha mais de 300 músculos em simultâneo com maior profundidade;

4. Personalização/adaptação – Definimos a carga adequada de uma forma geral e por grupo muscular, adaptando o nível de intensidade e esforço a cada cliente;

5. Melhoria da postura e equilíbrio – A eletroestimulação muscular atua nos músculos agonistas, antagonistas e sinergistas em simultâneo promovendo em conjunto com o treino funcional o fortalecimento dos músculos, tendões e articulações, melhorando consequentemente a resistência à fadiga.

6. Baixo/nulo risco de lesão – A possibilidade de treinar sem cargas externas e com personal trainer reduz significativamente o risco de lesão.

7. Redução de dores de costas – Permite trabalhar ativamente todo o core muscular reduzindo substancialmente ou eliminando totalmente a comuns dores lombares.

 

Por fim, “Posso treinar eletroestimulação ao mesmo tempo que faço outro desporto?”
Pode sim! Não há nenhum estudo que indique o contrário!

 

Agora que já esclareceu as suas dúvidas, está preparado para vir treinar connosco? Venha fazer a sua experiência eBody. Faça o melhor uso do seu tempo, atinja resultados e seja acompanhado por um profissional especializado. 😀

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Menos 7 kg em 20 minutos de treino? O Carlão conseguiu!

O cantor Carlão juntou-se à eBody para um desafio: tornar-se mais saudável e mais apto fisicamente. Hoje, partilhamos o seu percurso e os resultados únicos que atingiu em apenas 20 minutos de treino semanais.

Lifestyle

Como fazer gelados de fruta?

Gelados de fruta? Muito saborosos, rápidos de fazer e mega saudáveis. Leia o nosso artigo e descubra como os fazer passo-a-passo.

Lifestyle

4 alimentos que estimulam o bronzeado

Sol, verão, calor, mais praia e muitos mergulhos. Todos queremos estar bronzeados nestes momentos, por isso, partilhamos consigo 4 alimentos que o ajudarão a ficar mais moreno.

Nutrição

Receita de Gelado de Manteiga de Amendoim

Os gelados são provavelmente a maior tentação que existe durante o verão. A culpa é do calor, claro! Mas, o remorso aparece quando contamos as calorias. Por isso, temos a receita perfeita para si: fresca, saborosa e saudável!