fbpx

5 segredos para um corpo em forma

Cuidar do corpo é algo permanente. Em todas as estações do ano deve-se adotar hábitos essenciais para um estilo de vida equilibrado.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Adotar hábitos saudáveis é uma questão intemporal, independentemente da estação do ano.

Há muitas pessoas que só priorizam a boa forma do corpo durante a época de maior calor. Mas desengane-se: esse cuidado deve ser feito ao longo de todo ano

Aliás, nunca ouviu dizer que “corpo de verão constrói-se no inverno“? Uma verdade incontestável. 

No artigo de hoje, partilhamos 5 segredos para manter a boa forma física…ora veja!

 

Hidratação

A 1ª regra de ouro em qualquer estação do ano é a hidratação! Mantenha-se sempre hidratado.

Por isso, o recomendado é beber, pelo menos, 1,5L de água. Faça-se acompanhar sempre pela sua garrafa e “obrigue-se” a beber água. Para os mais esquecidos, há atualmente plataformas e aplicativos que funcionam como lembretes.

 

Alimentação Leve e Saudável

Os dias mais frios exigem comida de conforto, por vezes, em grandes quantidades e com alguma gordura, como as pizza ou os hambúrgueres.

É perfeitamente compreensível, contudo, está na hora de criar hábitos positivos. Opte por retomar a sua rotina alimentar. Assim, opte por alimentação variada e equilibrada, à base de alimentos  ricos em fibra como produtos hortícolas, frutos, cereais e leguminosas, etc. 

Se não sabe que tipo de alimentação fazer e as quantidades certas a ingerir, na eBody solucionámos esse problema! Graças ao nosso teste Metacheck®, fica a conhecer todas as informações sobre o seu perfil genético o que irá permitir que crie uma dieta personalizada em função do seu metabolismo

 

Alongamentos

Pode parecer “óbvio”, mas alongar é também um passo essencial. Quer no treino, quer no final de um dia de trabalho, esta simples medida previne lesões na coluna e nos músculos, sendo essencial para o sucesso do seu treino.

 

Rotina de sono

Descansar o corpo é uma fase extremamente importante. Em média, é aconselhado um ciclo de sono de, aproximadamente, 8 horas. 

Não se esqueça: que o sono é um processo vital para a regeneração das células do corpo. Um bom sono ajuda a manter o metabolismo em dia.

 

Exercício Regular

Por fim, não se esqueça de manter uma prática de exercício regular. Deste modo, a eBody é o maior aliado que pode ter para criar  uma rotina de treinos assídua e constante.

Já sabe que connosco: os treinos são apenas de 20 minutos, eficientes e rentáveis. Paralelamente, somos uma marca 100% segura.

Por sua vez, para além da prática de exercício físico, existem muitas formas de pôr o corpo a mexer. Por exemplo, opte por fazer caminhadas, seja logo pela manhã ou até ao final do dia. O importante é manter-se ativo e o seu corpo em movimento, até mesmo fazendo exercício em casa.

 

Siga estas 5 dicas à risca e prometemos que o seu corpo (e mente) agradece! Faça escolhas certas e sinta logo diferenças

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Lifestyle

Folar da Páscoa Saudável

Receita de um folar da Páscoa, rápida e deliciosa. Com sabor a doce, para comer sem culpa e em família.

eBlog

5 ABRIL: Reative a sua vida com a eBody!

(Re)start. (Re)começo. (Re)iniciar. (Re)abrir. (Re)ativar. A eBody está de volta. Ou melhor, você está de volta à nossa casa. Seja bem-vindo!

Fitness

Guess Who? Bárbara Marques!

Para conhecermos melhor a nossa atleta Bárbara Marques, convidámo-la para nos responder a 20 questões de aquecimento, antes de 20 minutos de treino… e não é que aceitou sem hesitar?