fbpx
Logotipo eBody

PRATICA PADDLE? A ELETROESTIMULAÇÃO PODE AJUDAR

Atenção: este artigo é para os apaixonados pelo paddle, que ocupam os seus finais de tarde ou fins de semana de raquete na mão. Sabiam que a eletroestimulação muscular pode ser uma excelente aliada? Continue a ler…

O paddle é uma modalidade que se encontra em grande expansão, com cada vez mais pessoas rendidas a este desporto. Foi originalmente criado em Acapulco, no México, em 1969, por Enrique Corcuera, que lhe deu o nome “Paddle Corcuera”.

É jogado a pares com raquetes sem rede e bolas próprias. Devido às suas características particulares, há quem diga que é um misto de ténis e squash.

Se é praticante deste desporto, sabe que é muito comum sentir algumas dores nas costas ou nos cotovelos… A boa notícia é que conhecemos uma das melhores maneiras de evitar que estas dores ocorram: eletroestimulação muscular (EMS)!

O treino de EMS permite aumentar a força muscular assim como a resistência do seu corpo, dois fatores fundamentais que fortalecerão as suas costas permitindo colocar um ponto final no seu desconforto.

A eletroestimulação não implica uso de cargas externas, sendo um treino completamente seguro mesmo para quem tem patologias associadas à dor, como hérnias discais ou desequilíbrios posturais. Além disso, numa sessão de apenas 20 minutos, é possível ativar os grupos musculares mais profundos que são difíceis de ativar com o treino convencional. 

Por fim, salientamos que, neste tipo de desportos, é muito fácil surgirem lesões como o famoso “cotovelo de tenista” ou epicondilite. Muitas pessoas optam por tratar a lesão com eletroestimulação, acelerando o processo.

Por tudo isto é fácil entender que a combinação deste desporto com eletroestimulação muscular é perfeita para a sua saúde, até porque os músculos implicados nos movimentos são estimulados a fundo, conseguindo, desta forma, uma melhoria significativa na sua performance.

Se é fã de paddle, desafiamo-lo a experimentar esta excelente combinação: agende a sua Experiência eBody e venha descobrir como tirar partido deste treino num investimento de apenas 20 minutos por semana.

Entre em contacto connosco e saiba mais informações. 

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

O pós-parto com eBody é mais simples (e fácil)

Ser mãe é uma transformação incrível para todas as mulheres que traz muitos desafios, inclusive o de voltar a cuidar do seu corpo após o parto. Sabemos que, para uma recém-mãe, não se trata apenas de recuperar a forma física por uma questão de beleza ou fitness; é uma questão de saúde, bem-estar e, acima de tudo, de tempo! Tempo esse que é precioso e melhor vivido quando se sente bem e com energia para cuidar da melhor forma possível do seu bebé.

Fitness

Olá, futuro parceiro eBody!

O mercado do fitness está em crescimento, mas sabia que apenas 10% dos adultos frequentam ginásios convencionais?

A eBody reconheceu esta oportunidade no mercado e desenhou uma resposta a essa necessidade que resultou na metodologia de treino EMS (Eletroestimulação Muscular Integral). Este método responde à necessidade de soluções de treino mais eficientes e personalizadas, atraindo um público que procura resultados rápidos e eficazes.