Desengane-se se pensa que gira tudo em torno da estética. Atualmente, ter um bom tónus muscular, nomeadamente ao nível dos glúteos e coxas, é essencial para a nossa saúde, já que representa parte do nosso core posterior e ajuda a estabilizar corretamente a cintura pélvica, a base da nossa coluna.
No entanto, os glúteos são, provavelmente, uma das zonas corporais mais difíceis de tonificar. Se somarmos a esta dificuldade os dias atarefados do dia-a-dia, quase que nos convencemos de que é impossível ter os glúteos ideais… mas a eBody existe para lhe provar que é mais simples do que pensa.
A eletroestimulação muscular (EMS) tonifica todo o corpo e concede resultados num curto espaço de tempo, ao provocar a contração muscular, aumentando a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação celular e eliminando toxinas.
No que aos glúteos diz respeito, esta técnica é bastante eficaz, já que os elétrodos permitem atingir as zonas mais profundas do tecido muscular, ativando fibras musculares dificilmente ativadas com métodos convencionais.
Num treino convencional, e em relação a esta parte do corpo em particular, é necessário ter um equilíbrio entre os exercícios para trabalhar todas as partes dos glúteos: o mínimo, o médio e o máximo. A eletroestimulação atinge cada uma sem grande esforço, graças à tecnologia avançada e inovadora.
Mas nem tudo se cinge ao exercício físico. Como tal, se o seu objetivo é aumentar o tamanho do rabo, saiba que é necessário um equilíbrio perfeito entre dieta e exercício.
De acordo com Vidur Saini, especialista em nutrição do portal Fitness Volt, há alimentos que devem ser tidos em consideração se quer tonificar os seus glúteos e obter resultados rápidos:
- Os tomates, por exemplo, são um dos alimentos que devem fazer parte da sua alimentação por terem propriedades anti-inflamatórios que ajudam a recuperar mais rápido após um treino;
- Os ovos são uma fonte muito popular de proteínas e a batata-doce uma fonte de carboidratos muito reputada entre atletas;
- O salmão tem uma elevada quantidade de ómega-3 e ajuda a reduzir a inflamação, acelerando a recuperação e o desenvolvimento muscular;
- Já os abacates são uma das fontes de gorduras mais saudáveis e densas em nutrientes, pelo que ajudam a ganhar massa muscular nos glúteos e ainda reduzir os níveis de colesterol “mau”.
O que achou destas dicas? Venha conhecer a eBody, embarque nesta aventura de 20 minutos semanais e consiga os glúteos mais fortes e bonitos a tempo do verão!
Reserve já a sua Experiência eBody no link!