fbpx

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

As dores de costas são a principal causa de dor em Portugal, e quando se torna crónica tem um grande impacto na qualidade de vida.
Além disso, segundo o relatório da “Global Burden of Disease Study 2016” da auditoria da Universidade de Washington, as dores nas costas são também a causa número um para a perda de anos de vida útil em Portugal.

Na busca por um método de intervenção e prevenção eficaz, W.-U. Boeckh-Behrens, N. Grützmacher e J. Sebelefsky (Universidade de Bayreuth, 2002) realizaram um estudo com 49 pessoas (31 mulheres e 18 homens com idade média de 47 anos) que sofriam de dores de costas. Os 49 participantes realizaram sessões de treino com eletroestimulação muscular integral (EMS) durante um período de 5 semanas e foram avaliados antes e após o treino com EMS, em relação à dor de costas. Os resultados da pesquisa destacaram o seguinte:

  • Uma diminuição na dor nas costas foi observada em 88,7% dos participantes
  • A frequência e a intensidade da dor nas costas diminuíram significativamente durante o período de treino
  • 75,5% apresentaram melhoras no humor e 69,4% notaram um aumento da vitalidade
  • 85,7% das mulheres relataram um aumento da estabilidade corporal e 75,5% se sentiram mais relaxadas após o treino

Concluindo, os resultados demonstram que a Electroestimulação Muscular é uma solução bastante eficaz para o combate das dores de costas, principalmente porque é possível ativar os grupos musculares mais profundos que são difíceis de ativar com o treino convencional. Além disso, o treino com EMS não obriga o uso de cargas externas, sendo um treino completamente seguro mesmo para quem tem patologias associadas à dor, como hérnias discais ou desequilíbrios posturais.

Atualmente, a EMS não é apenas um método de treino para os atletas de elite. Tendo em conta que nos dias de hoje o tempo é um bem escasso e que a maior parte da população aponta como desculpa a falta de disponibilidade para a prática de exercício físico regular, o novo conceito tem tido uma ascensão exponencial e em escala mundial.
O fator diferenciador e que justifica todo o mediatismo é, principalmente, a obtenção de resultados muito mais rápido do que as outras modalidades convencionais: menor número de sessões e com duração mais curtas.

Nos estúdios eBody encontrará programas específicos para a terapia e prevenção de dores de costas, conseguindo verificar alívio e melhorias significativas logo após as primeiras sessões.

Power your life!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

eBlog

Medos de treinar nesta altura? Na eBody está seguro!

Atualmente tem uma “lista de medos” infinita quando pensa em treinar num ginásio? Não se preocupe, a eBody não é um ginásio convencional, temos tudo personalizado. Leia as nossas soluções para dissipar os seus medos.

eBlog

Revista Saber Viver apresenta a eBody

“Treinos curtos são sem dúvida um fator atrativo”, mas no artigo da Revista Saber Viver pode encontrar todos os aspetos que precisa de saber, não só sobre treinos de electroestimulação muscular, mas sobre a marca eBody.

Lifestyle

Como fortalecer o Sistema Imunitário?

Só precisa de 20 minutos de treino por semana para fornecer ao seu organismo a energia que precisa para enfrentar as estações mais frias!