fbpx

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

As dores de costas são a principal causa de dor em Portugal, e quando se torna crónica tem um grande impacto na qualidade de vida.
Além disso, segundo o relatório da “Global Burden of Disease Study 2016” da auditoria da Universidade de Washington, as dores nas costas são também a causa número um para a perda de anos de vida útil em Portugal.

Na busca por um método de intervenção e prevenção eficaz, W.-U. Boeckh-Behrens, N. Grützmacher e J. Sebelefsky (Universidade de Bayreuth, 2002) realizaram um estudo com 49 pessoas (31 mulheres e 18 homens com idade média de 47 anos) que sofriam de dores de costas. Os 49 participantes realizaram sessões de treino com eletroestimulação muscular integral (EMS) durante um período de 5 semanas e foram avaliados antes e após o treino com EMS, em relação à dor de costas. Os resultados da pesquisa destacaram o seguinte:

  • Uma diminuição na dor nas costas foi observada em 88,7% dos participantes
  • A frequência e a intensidade da dor nas costas diminuíram significativamente durante o período de treino
  • 75,5% apresentaram melhoras no humor e 69,4% notaram um aumento da vitalidade
  • 85,7% das mulheres relataram um aumento da estabilidade corporal e 75,5% se sentiram mais relaxadas após o treino

Concluindo, os resultados demonstram que a Electroestimulação Muscular é uma solução bastante eficaz para o combate das dores de costas, principalmente porque é possível ativar os grupos musculares mais profundos que são difíceis de ativar com o treino convencional. Além disso, o treino com EMS não obriga o uso de cargas externas, sendo um treino completamente seguro mesmo para quem tem patologias associadas à dor, como hérnias discais ou desequilíbrios posturais.

Atualmente, a EMS não é apenas um método de treino para os atletas de elite. Tendo em conta que nos dias de hoje o tempo é um bem escasso e que a maior parte da população aponta como desculpa a falta de disponibilidade para a prática de exercício físico regular, o novo conceito tem tido uma ascensão exponencial e em escala mundial.
O fator diferenciador e que justifica todo o mediatismo é, principalmente, a obtenção de resultados muito mais rápido do que as outras modalidades convencionais: menor número de sessões e com duração mais curtas.

Nos estúdios eBody encontrará programas específicos para a terapia e prevenção de dores de costas, conseguindo verificar alívio e melhorias significativas logo após as primeiras sessões.

Power your life!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

Correr sem lesões: como a força muscular pode ser o seu melhor aliado?

A corrida é uma atividade apreciada por muitos, seja para manter a forma, aliviar o stress ou simplesmente pelo prazer da sua prática. No entanto, o risco de lesões é um desafio constante para atletas de todos os níveis. Como pode garantir, então, que corre em segurança, minimizando as hipóteses de ter uma lesão?

Fitness

Este é o seu lembrete para beber água

A falta de hidratação adequada leva o nosso corpo a manifestar sinais de alerta: a disposição diminui, o metabolismo fica mais lento e a sensação de fome aumenta.

No verão é ainda mais importante reforçar a quantidade de água que ingere devido às altas temperaturas e ao aumento da transpiração.

Fitness

Elimine as gordurinhas do seu abdómen com o conceito eBody

Já se imaginou com um abdômen tonificado e definido, sem a necessidade de horas intermináveis no ginásio? Com os avanços da tecnologia no fitness, isso já é um sonho possível e uma realidade ao seu alcance. Com o conceito eBody, pode eliminar as indesejadas gordurinhas do abdômen e alcançar um corpo mais firme e esculpido para aproveitar o verão da melhor forma.