fbpx

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
O bom tempo convida a realizar exercício físico ao ar livre e a passarmos mais tempo junto à praia. Por esse motivo a nossa Personal Trainer Inês França, apresenta-lhe um exemplo de treino bastante sugestivo que pode inclusive ser realizado à beira-mar ou num parque com muito espaço verde. O tempo não será desculpa, pois só precisa de 20 minutos.
 
O treino Power Your Bikini Zone foca sobretudo nos grupos musculares que normalmente as mulheres mais desejam ver tonificados: abdominal e membros inferiores.
 
Antes de iniciar a realização dos exercícios aconselhamos uma caminhada em planos inclinados ou, ir subindo/descendo escadas, pelo menos durante 5 minutos.
 
Indicações para o treino:
  • Tempo de execução: 1′ com o número máximo de repetições que conseguir (2 rondas).
    Tempo de repouso: 30’’ descanse e troque de exercício.
  • Importante: Tente superar  o número de repetições conseguidas na ronda anterior.

  1 – Agachamento

 

Colocar os pés à largura dos ombros e realizar o movimento como se estivesse a sentar-se numa cadeira. É muito importante que mantenha o peso sobre os calcanhares e o tronco sempre direito.

 

 

NOTA: Se quiser aumentar o desafio pode conciliar o agachamento com um pequeno salto no final de cada repetição.

 

 

2 – Tesoura

 

Sente-se no jardim, num muro ou num banco, equilibre o peso do corpo ajudando com as mãos bem apoiadas. Com as pernas estendidas e ligeiramente elevadas, realize movimentos curtos, cruzando as pernas de forma alternada.

 

NOTA: Se estiver muito fácil, vá aliviando o peso do corpo das mãos e concentre-o sobretudo no seu abdominal.

 

3 – Lunge Frontal Alternado

 

De pé, com as mãos na anca e mantendo os pés alinhados com os ombros, dar um grande passo para a frente com o pé direito, fletindo o joelho direito, descendo paralelamente ao chão. Quando atingir a parte mais baixa do afundo, volte à posição inicial. Repita o exercício com a perna contrária.

 

NOTA: Se não se sentir confortável, realize o movimento já na posição de lunge e realize vários afundos.

 

4 – Oblíquo cruzado

 

Deite-se e flexione os joelhos. Coloque as mãos atrás da cabeça. O exercício consiste em elevar o tronco com as mãos atrás da cabeça e trazer o joelho esquerdo ao cotovelo direito. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.

 

NOTA: Se for demasiado exigente pode manter os pés apoiados e elevar o tronco estendendo o braço direito até ao joelho esquerdo de maneira a torcer levemente o seu corpo. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.

5 – Deadlift

 

Coloque os seus pés à largura dos ombros e as pernas ligeiramente fletidas. Eleve uma perna atrás e incline o tronco para a frente, mantendo a sua postura sempre direita. As suas mãos devem acompanhar o movimento do tronco de forma a ficarem a tocar quase no chão. Volte à posição inicial e repita o movimento com a perna contrária.

 

Desafiamos a realizar este plano de exercícios 2 ou 3 vez por semana. Para o tornar numa tarefa ainda mais simples opte por um ambiente ao ar livre. Se for perto da praia ou do rio, termine o seu treino com um mergulho, vai sentir-se revitalizado!

 

Bons treinos e Power Your Summer!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

eBlog

Medos de treinar nesta altura? Na eBody está seguro!

Atualmente tem uma “lista de medos” infinita quando pensa em treinar num ginásio? Não se preocupe, a eBody não é um ginásio convencional, temos tudo personalizado. Leia as nossas soluções para dissipar os seus medos.

eBlog

Revista Saber Viver apresenta a eBody

“Treinos curtos são sem dúvida um fator atrativo”, mas no artigo da Revista Saber Viver pode encontrar todos os aspetos que precisa de saber, não só sobre treinos de electroestimulação muscular, mas sobre a marca eBody.

Lifestyle

Como fortalecer o Sistema Imunitário?

Só precisa de 20 minutos de treino por semana para fornecer ao seu organismo a energia que precisa para enfrentar as estações mais frias!