A época da Páscoa é sinónimo de muitas relíquias gastronómicas em cima da mesa. Desta forma, deixamos algumas sugestões sobre como evitar comer doces em demasia e não aumentar de peso:
Partilhe os seus doces
Se receber muitos chocolates e amêndoas nesta Páscoa, pode distribuí-los pelos seus familiares e amigos. Por um lado, não terá a tentação sempre que olhar para os doces acumulados em casa. Por outro, eles vão ficar satisfeitos com este ato generoso. Se organizar um almoço ou jantar de família e sobrarem sobremesas, também pode distribuir os restos pelos convidados.
Não fique muito tempo sem comer
O recomendado é não ficar muitas horas sem comer. Assim, terá menos vontade de comer doces entre as refeições. Comer regularmente ao longo do dia mantém os níveis de açúcar no sangue bons, evitando os desejos açucarados.
Levante-se após a refeição
Evite ficar sentado à mesa depois de comer. Uma caminhada em família, uma caça aos ovos com as crianças ou um passeio de bicicleta podem ser boas maneiras de passar o domingo de Páscoa e aproveitar o bom tempo de Primavera. O importante é manter-se ativo e, principalmente, ficar longe dos doces que permanecem em cima da mesa o dia todo.
Concentre tudo num só dia
Se lhe oferecerem doces da Páscoa, durante a semana, tente não cair na tentação. Concentre os exageros gastronómicos num único dia, evitando os doces e fritos nos restantes dias do mês. No caso de ter várias refeições festivas ao longo do fim-de-semana, deve optar apenas por uma para usufruir das amêndoas e dos chocolates tão desejados.
Tome um bom pequeno-almoço
Para muitos é a refeição mais importante do dia. A verdade é que um bom pequeno-almoço não só garante a energia necessária para iniciar o dia, como evita que a meio da manhã caia na tentação de comer umas amêndoas ou chocolates.
Beba água
O consumo de água de forma regular contribui para satisfazer e superar a vontade de comer. Para além de ser essencial beber água todos os dias, a água também combate o desejo de comer doces. No entanto, deve evitar as águas com sabor, se tiverem muitas calorias.
Reforce a atividade física
Para compensar os eventuais deslizes e as inevitáveis faltas aos treinos, nada como reforçar a atividade física durante o mês da Páscoa. Experimente também alguns exercícios no quotidiano como estacionar o carro mais longe ou prescindir de andar de elevador.
Agora que já leu estas dicas todas, está aberta a caça saudável às amêndoas e chocolates desta Páscoa!
Power your life!