fbpx
Logotipo eBody

A importância da hidratação

Que é fundamental para o sucesso do seu programa eBody beber água antes e depois do treino já todos sabem. Mas mais do que isso, é essencial beber água todos os dias!

Durante a atividade física perdemos grandes quantidades de água, como tal, podemos sofrer de desidratação. A falta de água no organismo diminui a força muscular, a velocidade, a resistência e a concentração mental. Esta ausência também aumenta a temperatura corporal, o risco de lesões, a perceção de esforço e provoca dores de cabeça, fadiga e fraqueza.

Deste modo, a hidratação antes, durante e depois do treino é indispensável para um bom desempenho durante o exercício, por diversas razões:

  • Retarda o cansaço e permite que treine com mais disposição
  • Ajuda a regular a temperatura do seu corpo
  • Favorece a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas
  • Diminui a ocorrência de câimbras
  • Transporta o glicogénio (fonte de energia armazenada nos músculos e solicitada durante o treino) até as células
  • Permite o aproveitamento de muitas vitaminas

Beber água é realmente necessário para o nosso organismo e a recomendação diária padrão é de 1 litro por cada 30 kg de peso corporal.

O consumo de água, não só colmata a sede, como também diminui o apetite e transforma as gorduras em energia mais rapidamente. Desta forma, é indispensável no processo de emagrecimento, pois:

Ajuda a perder calorias: A água, ao contrário de algumas bebidas energéticas, tem zero calorias, o que a torna saudável e particularmente aconselhada em planos de perda de peso. Ajuda na recuperação pós-treino e mantém os níveis de hidratação sempre regulares.

Reduz a fadiga: Segundo um estudo publicado num jornal científico inglês, o aumento da ingestão de água de 1,2 litros para 2,5 litros durante três dias ajuda a melhorar o humor e a reduzir a fadiga.

Acelera o metabolismo: De acordo com uma pesquisa divulgada no Journal of Endocrinology and Metabolism, a ingestão de meio litro de água aumenta a taxa metabólica em 30%, e beber 2 litros de água todos os dias pode ajudar a queimar mais 100 calorias por dia.

Melhora a performance desportiva: Beber água é muito importante para a prática do exercício físico e o treino de eletroestimulação muscular não é exceção. Beba sempre cerca de meio litro antes do seu treino e um 1 litro a mais nas 48h seguintes para obter os resultados que sempre desejou.

Para além de ajudar na perda de peso e de influenciar o crescimento da massa muscular, a água tem imensos benefícios para a sua saúde e bem-estar:

  • Auxilia na absorção de nutrientes;
  • Ajuda os rins a eliminar substâncias tóxicas do organismo;
  • Alivia as dores nas costas;
  • Previne a incidência de vários tipos de cancro;
  • Melhora a concentração mental;
  • Diminui a retenção hídrica;
  • Mantém a saúde da pele

Assim sendo, não se esqueça de levar sempre a sua garrafinha de água a caminho da eBody e para onde quer que vá! Power your life!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

O meu Personal Trainer é o meu melhor amigo

Cada passo é uma escolha em direção a um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Encontrar motivação e consistência pode ser um grande desafio, no entanto trabalhar com um Personal Trainer (PT) pode ser mais do que uma opção; pode ser a diferença entre o sucesso e a estagnação! ⭐️

Fitness

Uma solução mágica para a hipertrofia muscular

A procura pela hipertrofia muscular é um objetivo comum dos amantes de fitness e atletas. O aumento da massa muscular proporciona diversos benefícios, tais como melhoria da força, resistência, postura e até mesmo da autoestima. Mas será que existe uma solução mágica para alcançar esse objetivo? 💪

Fitness

Conheça a Joana Teles: Um exemplo de determinação e disciplina

No agitado mundo da televisão e do desenvolvimento pessoal, conseguir equilibrar com maestria as múltiplas facetas da vida é uma tarefa difícil. No entanto, Joana Teles não é apenas uma apresentadora de renome na RTP, mas também uma empreendedora visionária e defensora do bem-estar pessoal.