Viva a Primavera fora de casa

A Primavera está aí e com ela chega o bom tempo! Assim, o treino ao ar livre é uma excelente oportunidade para se manter em forma e dar início a esta nova estação do ano.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como complemento ao treino semanal eBody, fazer exercício ao ar livre é uma solução ideal para quem não gosta de ir ao ginásio ou de o fazer em casa. Agora que os dias estão a ficar mais quentes e longos, esta é uma opção acessível e com vários benefícios:

Contacto com o exterior: Aqui está uma boa desculpa para fugir dos espaços fechados do dia-a-dia e aproveitar o que a natureza tem para oferecer. Os espaços verdes estimulam os níveis de atenção e concentração!

Fugir da rotina: Sair das 4 habituais paredes permite-lhe conhecer coisas novas todos os dias. Novas pessoas, novas cores… todos os treinos serão diferentes!

Aumento de vitamina D: O contacto com o exterior e a exposição solar são essenciais para a sintetização da vitamina D. Esta vitamina ajuda a prevenir alguns tipos de cancro, a obesidade, a diabetes e protege a saúde cardiovascular.

Respirar ar puro: Num dia de trabalho normal, limitamo-nos a espaços fechados: casa, escritório, ginásio, etc. Treinar ao ar livre permite-nos respirar o oxigénio que tanto nos é essencial!

Andar de Bicicleta

Desta forma, partilhamos algumas soluções de treino ao ar livre, para que a falta de ideias não seja desculpa:

Caminhar: Troque as passadeiras escuras por passeios ao ar livre. Caminhar é dos exercícios mais simples que há, contribuindo para a perda de peso e fortalecimento das pernas e os glúteos. Para uma boa caminhada só é necessário roupa e calçado confortáveis!

Correr no parque: A corrida é considerada por muitos um vício saudável. Aumenta a resistência e trabalha praticamente todos os músculos, enquanto aproveita para observar vários locais bonitos. É das atividades físicas mais completas que existem!

Saltar à corda: Saltar à corda acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer e desenvolve a coordenação. Há várias formas de saltar e muitos truques para aprender. É uma forma de aliar o exercício à brincadeira!

Andar de bicicleta: Haverá algo melhor do que pedalar por bonitas paisagens? Esta prática fortalece o coração, ajuda a recuperar lesões, tonifica as coxas e os glúteos e ainda descontrai!

Exercícios junto à praia: Enquanto não chega o verão, por que não ir aproveitando o cenário da praia para fazer exercício físico? Com as devidas precauções, pode fazer todo o tipo de atividades, com a presença de sol, areia e mar!

Como pode ver, há várias formas de complementar os seus treinos eBody, praticando exercício físico ao ar livre. Aproveite a Primavera e o que a natureza tem para nos dar! Power your life!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é aluno do eBody Antas e é o espelho da eficácia dos resultados obtidos com os treinos de eletroestimulação. Começou este percurso com algum ceticismo, mas os 10kgs que perdeu em apenas 10 semanas, rapidamente o fizeram render-se ao conceito.

Saúde

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

Fitness

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.