O exercício físico é, muitas vezes, desvalorizado na ótica da saúde. Ainda há quem acredite que a prática de exercício físico é exclusiva, somente, para a tonificação muscular ou para termos estéticos, mas a verdade é que é muito mais que isso.
O exercício físico é um veículo essencial para potenciar a saúde, em qualquer faixa etária. Nesse sentido, a eBody é um excelente aliado. Graças ao nosso conceito de EMS-WB, os resultados são amplamente reforçados, pois quando se alia a contração muscular voluntária à contração muscular involuntária (EMS-WB) obtém-se os mesmos resultados do exercício convencional (sejam aeróbios, anaeróbios e/ou funcionais) com o benefício extra da eficiência.
Ora veja:
- Baixo risco de lesão devido ao facto de ser um trabalho de força muscular sem carga externa.
- Correção de desequilíbrios musculares, potenciando uma diminuição das dores das costas.
- O treino EMS alcança efeitos terapêuticos para o alívio dos desconfortos causados pela incontinência urinária.
- Melhoraria do físico do corpo, do humor e vitalidade, bem como uma maior estabilidade corporal.
Perante tantos benefícios é impossível negar o poder do exercício físico como aliado na saúde. Assim, surge a seguinte questão: “deveria o exercício físico ser prescrito pelos médicos?”
A co-fundadora, Gisela Lima, reforçou que há evidências de que a inclusão do exercício físico na prescrição médica é um caminho viável para diminuir os níveis de sedentarismo da população em geral.
Deste modo, a prescrição de exercício físico deve ser vista como um processo pelo qual se recomenda um programa de exercícios de forma sistemática e individualizada, segundo as necessidades e preferências de cada pessoa.
Não basta indicar que se deve fazer exercício. À semelhança de como se faz com qualquer outra medicação, é necessário especificar os aspectos quantitativos e qualitativos do exercício físico.
Assim, o primeiro passo centra-se nos médicos. Os mesmos podem começar por aconselhar os pacientes a aproveitar os parques locais, mas também a procurar instalações de fitness e profissionais de exercício que possam fornecer apoio e orientação.
Paralelamente, podem também criar parcerias com profissionais capacitados e com organizações (como clubes de saúde e ginásios), bem como instalações que ofereçam programas especiais para indivíduos que podem não se sentir confortáveis em ginásios, como por exemplo programas baseados em evidências para idosos, pacientes com limitações físicas ou condições clínicas específicas.
Consegue imaginar se tudo isto fosse possível? Estaríamos perante uma população mais ativa, saudável e com mais energia, permitindo que as pessoas vivam durante mais tempo e com melhor qualidade.
Na eBody, acreditamos que o nosso conceito é a chave para tudo! Devido a todas as nossas caraterísticas diferenciadoras, proporcionamos um treino especializado com múltiplas vantagens: acompanhamento personalizado, exclusividade, privacidade, segurança, entre tantos outros.
Marque já a sua experiência eBody e junte-se à próxima geração do fitness!