Benefícios da Eletroestimulação Muscular (EMS)

O treino de Eletroestimulação Muscular é um tipo de treino para o corpo inteiro que usa impulsos de corrente elétrica. Esta prática apresenta vários resultados quer ao nível da condição física, como na redução de algumas dores e problemas de saúde e mal-estar.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

No dia-a-dia, o sistema nervoso central envia constantemente impulsos elétricos para controlar os movimentos e ações musculares. A Eletroestimulação Muscular Integral (EMS) usa este princípio natural para atingir as camadas mais profundas do tecido muscular, ativando vários grupos musculares ao mesmo tempo. Assim, o corpo todo é trabalhado em simultâneo e a uma profundidade difícil de conseguir com um treino convencional.

Estudos têm mostrado várias melhorias em indivíduos que realizaram voluntariamente sessões ao longo de 6 semanas.

A EMS Integral, método usado no treino eBody, exercita os músculos mais profundos, fortalecendo as costas e os músculos ao longo das vértebras lombares, garantindo a estabilidade da coluna e um andar ereto juntamente com uma postura estável e correta. Segundo o estudo cientifico efectuado por  W.-U. Boeckh-Behrens, N. Grützmacher e J. Sebelefsky (Universidade de Bayreuth, 2002), 88,7% dos participantes obtiveram uma redução de dores nas costas e, em muitos casos, essa dor desapareceu em apenas 5 semanas. 

Também se verificou que 75,5% dos participantes apresentaram melhorias no humor e 69,4% notaram um aumento da vitalidade. O treino eBody promove a circulação do sangue pelos músculos, o que pode ajudar significativamente a libertar a tensão muscular e contraturas.

Para além disso, com as sessões eBody há um fortalecimento do core e zona pélvica com ação contra os problemas de incontinência urinária. Segundo o estudo de BOECKH-BEHRENS W.-U./SCHÄFFER, G. (2002), que tinha como objetivo investigar os efeitos do treino com EMS na incontinência urinária, 88,2% dos participantes melhoraram ou deixaram de ter incontinência.

O treino com EMS atua também sobre a forma como os músculos trabalham em conjunto e aumenta a intensidade das contrações musculares, permitindo que o corpo use até 90% do potencial – alcançando mais, em menos tempo. 

Os estudos também revelam que tanto a força, resistência, estabilidade como a velocidade máxima em atletas melhoraram.

Em suma, existem vários benefícios do treino de Eletroestimulação Muscular e os resultados estão à vista!

Power your life!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é aluno do eBody Antas e é o espelho da eficácia dos resultados obtidos com os treinos de eletroestimulação. Começou este percurso com algum ceticismo, mas os 10kgs que perdeu em apenas 10 semanas, rapidamente o fizeram render-se ao conceito.

Saúde

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

Fitness

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.