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Os segredos para uma alimentação saudável

São as pequenas decisões diárias que contribuem para uma alimentação saudável. Veja as nossas dicas que ajudam a manter e a promover a saúde do corpo e da mente.
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Gostaria de implementar uma alimentação regrada, procurando não cometer demasiados excessos, mas não está certo do que deve comer?
Conscientes desta dificuldade, traçamos um conjunto de dicas com o objetivo de facilitar a vida dos nossos atletas eBody:

 

  • Procure fazer refeições o menos processadas possível, optando por confeccionar comida em casa. Experimente começar o dia, por exemplo, com uns deliciosos ovos mexidos ou panquecas de aveia com toppings de fruta. Para os adeptos do prático e simples, um iogurte natural com granola ou até aveia, acompanhado por duas torradas de pão integral é também uma opção.  

  • Para o almoço, opte por cozinhar comidas simples e práticas, ricas em vegetais e proteína. Pode preparar saladas de todos os feitios e misturas, por exemplo, saladas de feijão-frade, grão, com couve, atum ou ovos, mas, também, saladas de lentilhas com legumes salteados onde pode introduzir o peixe ou a carne para acompanhar. 

  • Evite, nas suas idas ao supermercado, comprar alimentos altamente calóricos, como bolachas, batatas fritas de pacote, bombons, entre outras tentações do género. São estes alimentos que incentivam ao consumo compulsivo e que explicam, muitas vezes, os ataques aos armários lá de casa. Em contrapartida, pode incluir alternativas boas, como fruta ou gelatinas light, tremoços, etc. 
  • Prepare snacks práticos e saudáveis para quando a fome apertar. Por exemplo, ovos com abacate, courgette laminada, tiras de cenoura ou até grão crocante são alguns exemplos de snacks simples e sempre saudáveis.

  • Na hora do jantar, faça refeições leves, mas sempre ricas em proteína, visto que a ingestão da mesma favorece a sensação de saciedade. Nos seus pratos inclua fontes de proteína mais fáceis de digerir, como a proteína do peixe ou até das leguminosas. 

  • Prefira acompanhar as suas refeições com legumes assados, cozidos a vapor ou até salteados e deixe o arroz, a batata e a massa de lado.  
  • Para além de tudo isto, não se esqueça de continuar a beber muita água, um passo fundamental para se manter sempre hidratado.  

Na eBody, acreditamos que todos estes hábitos promovem um estilo de vida saudável e ajudam a potenciar a sua melhor versão. 

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