fbpx
Logotipo eBody

DOCES DE NATAL SEM CULPAS!

Entrar no mês de dezembro e não pensar nos doces de Natal é contraproducente. Vamos mais longe: é um autêntico pecado! Nesta época natalícia, delicie-se sem culpas com estas receitas maravilhosas que vão permitir manter a sua dieta saudável.

Qualquer fã de doçaria é encantado pelo Natal. A mesa enche-se – até mesmo antes da Ceia – de maravilhosas sobremesas que deixam qualquer um com água na boca.

Na eBody, acreditamos que é possível usufruir dos doces sem prejudicar a sua alimentação saudável. Como? Fácil! Hoje apresentamos-lhe três receitas que, além de deliciosas, são excelentes alternativas saudáveis aos doces de Natal.

 

Arroz Doce

Natal não é Natal sem um dos maiores clássicos à mesa! Aqui fica o famoso Arroz Doce, que sacia as memórias de qualquer um, mas numa versão mais saudável.

Ingredientes:

  • Um copo de arroz carolino;
  • Três copos e meio de bebida de arroz;
  • Três gemas de ovo;
  • Meia colher de sopa de Stevia;
  • Uma casca de limão;
  • Pau de canela;
  • Canela em pó.

Preparação:

Coza o arroz em três vezes o seu volume de água, juntamente com a casca de limão e o pau de canela. Quando o arroz estiver cozido, escorra o líquido e adicione lentamente a bebida de arroz quente.

Quando o arroz absorver toda a bebida, retire-o do lume e junte a stevia e as gemas. No final, coloque o arroz doce em taças e decore com canela em pó.

 

Rabanadas na Airfryer

Rabanadas são um doce que nunca falha na mesa da Ceia de Natal. Para que as possa comer sem culpa, faça-as na Airfryer.

Ingredientes:

  • Pão sem glúten;
  • 300 mililitros de água; 
  • Limão; 
  • Dois ovos; 
  • Canela em pó; 
  • Uma colher de chá de baunilha em pasta ou extrato;

Preparação:

Corte o pão em fatias e faça um chá com água, casca de limão e baunilha. Noutro recipiente, bata os ovos e junte-lhes um pouco de canela. Depois, molhe as fatias de pão no chá, de seguida em ovo e disponha-as sobre papel vegetal.

Coloque as fatias na Airfryer e programe 10 minutos a 200 graus. Assim que terminar, vire-as e programe mais dois minutos à mesma temperatura. Et voilá! Sirva com um fio de mel e ficam deliciosas!

 

Biscoitos de Natal saudáveis

Biscoitos de Natal são um clássico. Além de serem muito saborosos, são um doce de conforto e muito divertidos de fazer com crianças.

Ingredientes:

  • 80 g de aveia instantânea
  • 10 ml de leite vegetal ou água
  • Flavdrops de baunilha ou mel a gosto
  • Um ovo
  • Uma colher de chá de melaço
  • Mistura de especiarias (canela, cravinhos, noz-moscada, gengibre) q.b

Preparação:

Misture todos os ingredientes ou triture no processador. De seguida, amasse e molde as bolachas com um cortador ou com um copo.

Leve a assar no forno durante 15-20 minutos a 160 graus. Depois deste passo, os biscoitos estão prontos a comer!

Estas receitas de doces de Natal saudáveis mostram-nos que podem ser tão apetitosas quanto as tradicionais. Desafiamo-lo a experimentar estes doces sem culpas, a vir treinar connosco nos 20 minutos mais estimulantes da semana e a experimentar o nosso Metacheck sem risco de furar a dieta!

Além de nos ajudar a identificar o tipo de treino adequado, vai evitar o efeito io-io típico das dietas radicais, diminuir o esforço para a perda de peso e ajustar a escolha dos alimentos em função do seu metabolismo.

Só vantagens. Um excelente presente de Natal para si 😉 Marque já a sua experiência eBody. Estamos à sua espera!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

O meu Personal Trainer é o meu melhor amigo

Cada passo é uma escolha em direção a um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Encontrar motivação e consistência pode ser um grande desafio, no entanto trabalhar com um Personal Trainer (PT) pode ser mais do que uma opção; pode ser a diferença entre o sucesso e a estagnação! ⭐️

Fitness

Uma solução mágica para a hipertrofia muscular

A procura pela hipertrofia muscular é um objetivo comum dos amantes de fitness e atletas. O aumento da massa muscular proporciona diversos benefícios, tais como melhoria da força, resistência, postura e até mesmo da autoestima. Mas será que existe uma solução mágica para alcançar esse objetivo? 💪

Fitness

Conheça a Joana Teles: Um exemplo de determinação e disciplina

No agitado mundo da televisão e do desenvolvimento pessoal, conseguir equilibrar com maestria as múltiplas facetas da vida é uma tarefa difícil. No entanto, Joana Teles não é apenas uma apresentadora de renome na RTP, mas também uma empreendedora visionária e defensora do bem-estar pessoal.

Fitness

eBody e saúde mental: como poderá o nosso treino ajudar no bem-estar emocional?

No universo agitado e acelerado em que vivemos, a procura pelo equilíbrio entre corpo e mente tornou-se mais crucial do que nunca. A pressão do quotidiano e os desafios constantes podem desencadear um impacto significativo na nossa saúde mental e, por isso, o exercício físico e a eBody desempenham um papel transformador no bem-estar emocional.