A eletroestimulação muscular tem ganho muitos adeptos ao longo dos anos: homens e mulheres, das mais diversas idades, deixaram-se entusiasmar pela nova geração do fitness e embarcaram, juntamente com a eBody, nesta aventura saudável e prazerosa que é a EMS.
Com apenas 20 minutos por semana, a eletroestimulação é uma excelente aposta na melhoria da condição física e da musculatura de todos os indivíduos, mas pode também prevenir a sarcopenia, uma doença muito comum em pessoas com mais de 50 anos que se caracteriza pela perda significativa de massa muscular.
Sinais e sintomas:
- Redução da massa muscular;
- Diminuição da resposta ao movimento;
- Aumento da flacidez;
- Diminuição do equilíbrio;
- Diminuição da força muscular;
- Dores.
Consequências:
- Dificuldades nas tarefas diárias;
- Diminuição das respostas ao movimento;
- Diminuição da qualidade de vida;
- Quedas;
- Várias consequências que podem levar à degradação da saúde mental.
O treino, que envolve força, resistência, rapidez e estimula mais de 300 músculos em simultâneo, é uma excelente via para se atingir resultados significativos – até na terceira idade. Aliás, há vários estudos científicos que indicam que a EMS tem sido uma estratégia terapêutica bastante eficaz na prevenção e tratamento da sarcopenia associada ao envelhecimento.
A eletroestimulação promove mudanças na plasticidade muscular o que melhora consequentemente a potência motora dos indivíduos. Além disso, proporciona um rápido aumento da força muscular, melhora a marcha e o equilíbrio e potencia ganhos na qualidade de vida.
Outra grande vantagem é o facto de se tratar de um treino sem carga articular e sem carga externa. A consequência lógica é o facto de a probabilidade de se lesionarem durante o treino diminuir substancialmente.
Por último – e talvez o benefício mais atraente da EMS para os seniores–, é a prevenção contra doenças, uma vez que este fator é uma consequência da melhoria da condição física do indivíduo. Uma excelente forma de tratar problemas articulares, por exemplo, é fortalecer os músculos sem, desta forma, sobrecarregar as articulações.
Com este pequeno artigo conseguimos facilmente perceber que a eBody é a mãe de um conceito inovador com inúmeras vantagens para qualquer pessoa, independentemente da idade.
Não há dúvidas de que a EMS pode mesmo ajudar a recuperar um pouco da qualidade de vida. Marque já a sua experiência eBody. Só precisa de 20 minutos por semana para cuidar devidamente de si!