Toda a gente sabe o que significa o termo “cheat meal” ou “refeição do lixo”. Nesta “refeição de descanso”, que acontece normalmente durante uma dieta restritiva, as pessoas ingerem um maior volume de alimentos que, por norma, não fazem parte da sua rotina alimentar.
Depois de uma semana inteira a privar-se de certos pratos, não há nada melhor do que dar umas dentadas numa fatia de pizza ou comer fast food. Mas o Dia sem Dieta não é sobre más escolhas… pelo contrário!
Em primeiro lugar, importa traçar a distinção entre dieta e regime de restrição alimentar. O primeiro é um termo bastante difundido como algo a que recorremos para perder peso, no entanto, essa é a verdadeira definição de restrição alimentar.
Na verdade, dieta refere-se apenas ao conjunto e à distribuição das refeições e não está necessariamente associada a um défice calórico. No fundo, este termo só designa a forma como nos alimentamos.
Assim sendo, torna-se claro, neste momento do artigo, dizer que o Dia sem Dieta não é um “cheat day”, mas um dia em que procuramos adotar uma dieta saudável em vez de restrições alimentares excessivas e até prejudiciais!
É por isso que lhe fazemos um convite muito especial: que tal deixar de lado as restrições alimentares exageradas e fazer uma alteração da sua dieta com base nos seus objetivos e, acima de tudo, no seu bem-estar?
Queremos instaurar o Dia sem Dieta – uma vez por mês, parece-lhe bem? – para que se debruce sobre este assunto.
Como poderá adotar uma dieta mais saudável e, ainda assim, sentir-se satisfeito com as suas refeições? De que forma poderá afastar a monotonia alimentar e comer bem e satisfatoriamente? A eBody pode ajudar!
Através do nosso MetaCheck, usamos a análise do seu ADN para determinar o seu MetaType (tipo de metabolismo). Com este estudo, conseguimos definir informação que será muito útil para definir uma dieta regular, saudável e ao seu gosto. Como?
Vamos conseguir apurar que alimentos deve mesmo evitar, quantas refeições por dia deve fazer e quais os alimentos que o seu metabolismo transforma mais facilmente em gordura corporal.
Adicionalmente, vamos conseguir perceber que tipo de exercício o ajuda a emagrecer – sem restrições malucas e contraproducentes.
Que tal espalharmos o Dia sem Dieta e começarmos, a partir de hoje, uma rotina alimentar mais saudável? Dê o primeiro passo connosco!
Por último, partilhamos consigo uma curiosidade: este artigo serviu para nos lembrar que o Dia Internacional sem Dieta (DISD) já existe! Celebra-se todos os anos no dia 6 de maio e serve para sensibilizar para a aceitação das diferentes formas de corpo e dietas alimentares restritivas que existem.
Vamos, juntos, ser mais saudáveis! Fale connosco 💪