Receita de Brownies saudáveis

Se é um adepto de doces e se, por estes dias, sente uma vontade desenfreada de comer algo mais saboroso, na eBody temos uma receita especial: brownies saudáveis.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para quando a fome e a gula começam a apertar, nada como um doce para vir salvar o dia. O melhor de tudo é que é saudável, por isso podemos comer à vontade e sem sentimentos de culpa.

Se é um adepto de doces e se, por estes dias, sente uma vontade desenfreada de comer algo mais saboroso, na eBody temos uma receita especial: brownies saudáveis.

São muitas as receitas já existentes, no entanto partilhamos uma receita simples, super prática e com apenas 3 ingredientes. Para além disso, esta receita pode ser introduzida na dieta de qualquer pessoa: é paleo, vegetariana e sem glúten.

Sem mais demoras, vamos à receita:

INGREDIENTES:
– 2 ½ chávenas de Nutella Caseira
– 1 chávena de farinha de amêndoa
– 4 ovos

Passo 1: Nutella vegan
Por esta altura, deve estar a perguntar como é que pode fazer Nutella vegan, nós partilhamos! Para isso, vai precisar de:
– 2 chávenas de nozes à sua escolha (avelãs, amendoins ou até amêndoas);
– ¼ de chávena de cacau em pó;
– Stevia líquida a gosto.

Triture muito bem as avelãs na liquidificadora até obter uma massa em espécie de crumble. Em seguida, junte o cacau em pó, de forma a obter um creme macio. No fim, acrescente stevia a gosto e…voilá! Já tem a sua nutella vegan pronta a ser utilizada.

 

Passo 2: brownies!
Feita a deliciosa nutella vegan, está na altura de começar a receita dos brownies. Tenha os seus ingredientes prontos a utilizar, já nas quantidades referidas para não haver enganos.

  • Pré-aqueça o forno a 180º C. Em paralelo, comece a preparar um tabuleiro forrado com papel vegetal.
  • Numa tigela grande, misture todos os ingredientes e envolva muito bem de forma a obter uma massa homogénea.
  • Transfira a massa para o tabuleiro previamente preparado e, em seguida, leve ao forno durante 20-25 minutos. Aconselhamos a que vá espreitando os brownies de forma a não deixar queimar.
  • No final, retire do forno e deixe arrefecer. Corte em pedaços e usufrua!

Uma receita que promete revolucionar o conceito de doces e confortar o estômago nesta altura. Aventure-se pela cozinha e partilhe connosco os seus brownies!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

eBody: treinos seguros e eficientes

Cumprimos com o máximo de rigor todas as medidas de segurança. A nossa missão é simples: proporcionar-lhe os melhores 20 minutos da semana, seguros e eficientes.