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Os Benefícios do treino de força para a saúde

Mais força, mais resultados e mais longevidade! No artigo de hoje, desvendamos os principais benefícios dos treinos de força e o porquê de contribuírem para a sua saúde.
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De acordo com estudos da Harvard Medical School, a partir dos 30 anos começamos a perder cerca de 3 a 5% de massa muscular a cada década. Surpreendido/a?


Este processo de envelhecimento, acelera a redução de força e aumenta o risco de doenças como a sarcopenia, a artrite e a artrose, por exemplo. Para minimizar essas repercussões resultantes da perda de massa muscular, estudos mostram que a prática de treino de força tem maiores efeitos comparados com exercícios aeróbicos como a corrida.


Por outras palavras, os treinos de força reduzem os efeitos associados ao envelhecimento, potenciando uma melhor performance e um acentuado aumento da qualidade de vida. 

 

Assim, desmistifique a ideia que os treinos de força são apenas destinados para homens, pois não podia estar mais enganada. O princípio é o seguinte: ao aplicar uma carga externa, está a criar, no seu corpo, a necessidade de se adaptar e, por sua vez, crescer mais forte. 


São vários os benefícios associados a este tipo de treino. Para além de contribuir para uma melhoria da estética do corpo/composição corporal, também ajudam a aumentar a qualidade de vida, atuando diretamente na prevenção de outras doenças da atualidade, como por exemplo a hipertensão arterial e diabetes.


Se ainda não incorporou o treino de força regular na sua rotina, não espere mais, e verá que rapidamente irá sentir uma enorme melhora. Comprove por si:

 

  • Prevenção ou tratamento da osteoporose: o treino de força estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea;
  • Prevenção e tratamento da Artrose (desgaste das articulações): quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade às articulações, promovendo menor desgaste entre os ossos;
  • Controlo de Diabetes: quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes);
  • Emagrecimento e Perda de Gordura: O aumento da massa muscular irá ajudar a eliminar gordura e com uma alimentação adequada contribui para o processo de emagrecimento. Claro que todos os exercícios ajudam na perda de peso, em todos há um gasto calórico, mas a longo prazo, os exercícios de força apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal;
  • Melhoria da postura e diminuição de dores de costas: a maioria dos casos de dores nas costas está relacionada com a fraqueza muscular e a falta de flexibilidade.;
  • Diminuição da celulite: com o aumento da massa muscular, a pele fica mais lisa, evitando a flacidez e definindo mais os músculos.

 

Para além dos fatores acima mencionados, os treinos de força potenciam uma melhoria da saúde mental, diminuindo os picos de ansiedade/stress vivenciados no dia-a-dia. 

 

Não se esqueça: Se o seu objetivo for um corpo mais forte, mais funcional e com mais longevidade, na eBody dispomos dos treinos ideais para os seus objetivos! Através dos nossos planos de treinos, conseguirá obter uma maior tonificação e definição muscular.


Por isso, agende a sua experiência eBody e comece já a tratar do seu corpo e, claro, da sua saúde!

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