Objetivos para que vos quero?

Se tem uma visão para si e quer ser eficaz ao lutar por ela, trace metas, crie o seu processo e confie nele. Na sua vida diária, nos planos futuros ou na hora de treinar é preciso ter objetivos. Veja aqui como traçá-los e como os levar até ao fim.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em todos os aspetos da sua vida tem certamente 2 coisas na sua cabeça: razões e objetivos. No entanto, estas 2 coisas são diferentes. 

Levanta-se de manhã porque tem de ir trabalhar, aí está uma razão. Quando chega ao trabalho e toma iniciativa em projetos ou faz aquelas horas extras para ser melhor, aí está um objetivo. 

Na hora de escolher cuidar de si e treinar acontece exatamente o mesmo. 

Decide começar a treinar para cuidar de si, a razão. Durante os treinos leva-se ao limite e traça metas para alcançar resultados, isto são os seus objetivos a falar. Só consegue avaliar o seu progresso se os tiver bem definidos e acima de tudo que sejam realistas e alcançáveis. 

Seja específico nas suas metas

Já decidiu começar a treinar. Parabéns! E agora?

Seja perder peso, aumentar a capacidade física, curar uma lesão, agilidade ou algo diferente comece por definir prazos. Prazos e números: sejam em kg, km, dias ou semanas. Sem prazos não consegue medir a sua evolução. Desafie-se dessa forma e terá sempre o foco no seu objetivo.

Meça o seu progresso

Treine por etapas e descubra sozinho, ou junto do seu PT, como organizar o seu treino, de forma a que, até chegar ao objetivo final consiga ver pequenos resultados – tal vai ajudá-lo a manter a motivação e ultrapassar os obstáculos que encontre.

Objetivos de pés assentes no chão

Este é talvez o segredo para que não sinta vontade de desistir e possa puxar cada vez mais por si. Se quer mudar não se conforme, mas tenha em mente a sua capacidade e os seus limites – esta noção de nós próprios é um indicativo de força e não de fraqueza. Estabeleça prioridades no treino e ajuste-o às suas necessidades. Desta forma evitará a desilusão e a frustração. 

Mais importante, é não perder a visão que deseja para si próprio. Os objetivos têm de ser apenas seus. Pergunte-se sempre, seja em treino ou na vida, “o que é que eu que eu desejo para mim?”

Em cada gota de suor, cada dor ou falta de vontade em treinar serão as suas metas a carregá-lo onde quer chegar.

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é aluno do eBody Antas e é o espelho da eficácia dos resultados obtidos com os treinos de eletroestimulação. Começou este percurso com algum ceticismo, mas os 10kgs que perdeu em apenas 10 semanas, rapidamente o fizeram render-se ao conceito.

Saúde

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

Fitness

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.