Catarina Miranda, 39 anos, mãe, mulher, locutora e apresentadora. Se acha que o nome não lhe é estranho muito provavelmente é porque não é mesmo. Poderá tê-la visto na RTP em programas como Top + e Operação Triunfo ou mais tarde ouvi-la como presença assídua nas manhãs da Rádio Comercial onde permaneceu 11 anos.
Com uma carreira já de sucesso e novos truques na manga para o futuro, 2018 trouxe outros desafios a Catarina. Juntamente com o marido, o empresário Miguel Raposo, decidiram tornar as suas vidas mais saudáveis e após um detox, voltaram a apostar na atividade física.
Com o apoio um do outro escolheram fugir aos métodos convencionais e encontraram a eBody, onde rapidamente se aperceberam de que os treinos eram “diferentes”.
Como tudo o que foge à norma se estranha mas mais tarde se entranha, com este tipo de treino que usa impulsos de corrente eléctrica, foi o que aconteceu.
“E se até aqui já estão a abanar a cabeça e a pensar que é uma tanga, quando eu vos disser que os treinos são de 20 minutos e só 1x por semana … então aí vocês pensam que eu endoideci! Meus queridos, não endoideci e estou rendida a este tipo de treino”, foram as palavras da Catarina no seu blog.
Segundo a locutora, nunca suou tanto na vida, talvez porque durante 20 minutos nunca se pára, os treinos são tão intensos que “nos dias seguintes mal consigo andar com dores nos músculos (e atenção isto para mim é bom, quer dizer que trabalhei bem. No dia em que deixar de doer quer dizer que não dei tudo.”
Além da capacidade de superação necessária, para a Catarina o conceito eBody não poderia ser mais perfeito:
“O fato de serem 20 minutos é importante (para quem não tem tempo para estar 1 hora no ginásio) e ser 1x por semana também ajuda para quem tem vidas ocupadas como é o caso do Miguel e o meu muitas vezes.” – isto acaba por definir uma boa parte dos clientes que procuram a eBody, pessoas que querem cuidar de si, mas que muitas vezes não têm tempo para o fazer.
Outra das coisas que a Catarina achou diferente dos ginásios convencionais e não se poupou a elogios, foi a roupa a usar no treino:
“Não precisa de gastar dinheiro em roupa toda pipi para o ginásio. Na eBody a roupa de treino é sempre a mesma (lavada pela eBody): cada peça é pessoal e intransmissível (tem o nosso nome) assim de cada vez que vamos treinar temos logo a roupa pronta a ser vestida, ou seja, também não temos de andar carregados. Depois do treino depositamos a roupa e as tolhas (que a marca também dá logo de início para o banho) nos recipientes próprios. Simples e prático. Não há cá aquela coisa do “esqueci-me da toalha!”, “não trouxe calções”, “esqueci-me dos ténis para treinar”.”
Portanto, um conceito que visa diminuir ao máximo a probabilidade de desculpas para não treinar.
Quer saber como tudo começa?
“Tudo começa com uma Avaliação. Esta primeira sessão é mais longa (cerca de 1 hora) onde é tudo explicado, são tiradas as medidas, somos pesados e no fim ficamos a saber o que é que temos de melhorar e definimos os objetivos. Os meus números não foram maus mas exigente como sou interiorizei que são maus e que tenho de melhorar: nível de água no corpo, força nos braços e até a gordura que apesar de estar no normal eu quero melhorar.”
Apesar de não treinar com pesos e cargas e apenas vestir um colete, engane-se quem acha que não precisa de fazer nada. A Catarina e o Miguel estão connosco há já um mês e podem confirmar que cada treino lhes sai bem do corpo.
“Fazemos exatamente os mesmos exercícios que num ginásio convencional: agachamentos, prancha, trabalhamos bíceps e tríceps e fazemos flexões … tudo isto sempre com os eléctrodos, sempre a receber o estímulo.”
São 300 músculos a serem ativados ao mesmo tempo, é possível queimar até 3500 calorias numa sessão eBody em que 20 minutos correspondem a 3 horas de treino num ginásio.
Parece-lhe doloroso? Ou irreal?
A Catarina desmistifica o treino eBody a quem receia que este conceito possa ser incómodo, demasiado intenso ou até mesmo magoar – “Não magoa, não dói e são treinos sempre acompanhados, temos um PT connosco a 100% nestes 20 minutos. A intensidade do estímulo varia de pessoa para pessoa e a ideia é ir aumentando com o tempo.”
Como quem já sabe o que a casa gasta e o que o corpo pede, a locutora deixa o aviso importante de se beber muita água antes do treino, comer um bom pequeno-almoço com tudo saudável a que tem direito: ovos, torradas, cereais e não esquecer o batido proteico da eBody após o treino.
Catarina é uma mulher de sucesso que ama a vida e a vive intensamente. Às vezes numa correria imensa, mas como gosta de se sentir bem no seu corpo e para isso tem de cuidar dele, juntou-se a nós!
Se tiver curiosidade para ler todo o testemunho da Catarina ou saber mais sobre a nossa convidada Guess Who de Novembro espreite o blog Catarina Miranda e fique a par de tudo.