fbpx

O Frio está a chegar. Prepare-se!

Os dias de sol já não são tomados como garantidos, e se está frio, damos por nós a ter de adequar os nossos planos a ele. Há cuidados a ter para que este não o faça parar e possa continuar a tirar o máximo partido dos seus dias. Veja as dicas que lhe damos.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se é dos que tem dificuldade em aceitar que o calor ficou para trás e que o frio está a chegar, e nesta altura do ano pensa que o melhor é emigrar para um país tropical, fique calmo. Nem tudo é mau, há outras razões para se alegrar.

O Inverno é uma altura perfeita para os serões em casa com a família e com amigos. É época das festas, das férias na neve e dos bons filmes! E para muitos é também tempo de renovação, tanto para o corpo como para a mente!

Muitas vezes o problema reside em não nos prepararmos convenientemente para esta época mais fria. Por isso, preparámos algumas dicas para manter o seu corpo sempre aquecido e longe das doenças típicas da estação.

Comece por preparar a sua casa!

Espalhe mantas por várias divisões, sejam de malha ou de lã o importante é que sejam quentes. Coloque-as por cima do sofá, da cama, ou pendure-as em prateleiras e estantes. Além de lhe aquecerem os pés, decoram a casa. As noites mais frias também vão exigir mais um cobertor e, eventualmente,  uns lençóis mais quentes. Aproveite e torne o seu ninho ainda mais cozy.

Durante o dia, abra bem as cortinas e deixe que a luz solar entre na sua casa. Isto ajuda a tornar a habitação mais quente, sem ser preciso recorrer a aquecedores e radiadores. Durante a noite, faça o oposto: feche todas as fontes de ar.

Hidrate a sua pele de dentro para fora

Hidratar a sua pele por fora é fundamental, mas a hidratação interna é uma obrigação. Certifique-se que bebe bastante água, ingere infusões ou tisanas (evite bebidas açucaradas) e outros alimentos que fornecem água e substâncias com capacidade antioxidante como os frutos e os vegetais da época: romãs, tangerinas, dióspiros, abóboras, etc.

Fique quente mas seja fashion

Quando sair de casa, o melhor segredo para combater o frio é vestir várias camadas de roupa, em vez de uma ou duas mesmo que as julgue muito quentes. Foque nos acessórios que estão na moda e ajudam a proteger as extremidades do corpo: meias, gorros e cachecóis ajudam a manter quentes as zonas mais expostas e fazem com que fique confortável e fashion!

Mexa-se!

No Inverno tem mais um motivo para fazer exercício físico, já que o movimento além de queimar calorias, faz subir a temperatura do corpo! Isso mesmo, mesmo no trabalho, levante-se de vez em quando, caminhe, espreguice-se, vai ajudar a alivar tensões e a aquecer.

Procure a Vitamina D 

No Inverno é normal uma menor exposição ao sol e o aparecimento de constipações, gripes e doenças relacionadas com a imunidade mais fraca, por isso é importante que compense a vitamina D de outras formas. Por exemplo, incluindo na sua alimentação alguns alimentos chaves como cogumelos, ovos e peixes gordos (salmão, truta, etc.).

Tomou nota? Agora sim, que venha o frio que estaremos pronto para ele.

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Lifestyle

Horóscopo 2022: que tipo de pessoa é a treinar?

Gostava de saber o que o seu Horóscopo tem a dizer sobre a sua forma de treinar? Neste artigo, partilhamos consigo as suas perspetivas de treino para 2022 de acordo com o seu signo.

Nutrição

Doces de Natal? Yes, please!

Mais um Natal e a mesma preocupação? Descubra como manter uma dieta saudável e desfrutar de uma época natalícia livre de culpas.

Lifestyle

4 horas e 30 de telemóvel = 13 treinos eBody

Já deu por si a tentar encaixar um treino essencial na sua agenda sem sucesso? Leia o artigo e descubra qual a nossa sugestão para resolver este problema.

Nutrição

Já conhece o teste de DNA Metacheck?

Conhecer o nosso corpo e metabolismo é fundamental para se iniciar a jornada no mundo saudável. Saiba qual o melhor caminho para si através do teste MetaCheck.