Já sabe quais as tendências de fitness para 2019?

A revista de saúde e bem-estar da American College of Sports Medicine (ACSM's ), divulgou as principais tendências do exercício físico para o ano de 2019. À semelhança dos anos anteriores os especialistas que determinaram as atividades são especialistas da área de saúde e bem-estar, e concluíram que 2019 será o ano em que o exercício será mais valorizado, especialmente no que diz respeito ao impacto que tem na saúde e qualidade de vida. Veja o TOP 10 das tendências.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dentro das tendências anunciadas, realçamos a importância da especialização de profissionais da área do fitness, que se assumirá cada vez mais como requisito obrigatório. Também os treinos cardiovasculares perdem terreno para os treinos funcionais e de resistência muscular que fazem parte das principais tendências para este ano.

Importante também destacar a tecnologia, que cada vez mais se alia ao exercício físico e à promoção da saúde, aparecendo em primeiro lugar no ranking:

1.     Tecnologia wearable 

Engloba todo o tipo de equipamento tecnológico vestível e dispositivos electrónicos inteligentes que podem ser incorporados à roupa ou usados no corpo como implantes ou acessórios.

2. Treino em grupo

Segundo a publicação, treinar com companhia ajuda a motivar os participantes.

3. HIIT

Numa era que a falta de tempo é cada vez mais desculpa para não incluir bons hábitos nas rotinas do dia a dia, os treinos curtos, como os treinos de alta intensidade intervalados são uma solução eficiente, uma vez que têm duração máxima de 30 minutos.

4. Programas para idosos

As pessoas estão a viver cada vez mais e a permanecer saudáveis e ativas por muito mais tempo, é importante adaptar o treino para atender esse público.

5. Treino com o peso do próprio corpo

Económico e funcional, praticável em qualquer lugar e muito eficaz, é um tipo de treino que vem ganhando cada vez mais espaço.

6. Profissionais certificados

Com as variadas atividades que vão surgindo a formação especializada é uma necessidade de todos os profissionais.

7. Yoga 

Apesar de ser uma tradição antiga, mantém-se como tendência pelos seus inúmeros benefícios.

8. Treino orientado por um Personal Trainer

Treinar com um profissional capacitado e experiente faz toda a diferença, principalmente no que respeita à realização de um plano individualizado e seguro.

9. Treino funcional 

Melhorar resistência, postura, força e flexibilidade usando movimentos naturais do dia a dia ajuda a melhorar a qualidade de vida.

10. Exercício como tratamento de doenças

A completar o top 10 de tendências fitness para 2019 surge uma iniciativa global de saúde chamada Exercise is medicine, em que a medicina acolhe o exercício físico como um verdadeiro remédio, sendo cada vez mais comum os médicos prescreverem tratamentos ligados a exercícios e a atividade física como forma de prevenção e tratamento para algumas doenças. Além disso, a iniciativa reconhece os profissionais do exercício físico como parte da equipa de assistência médica em suas comunidades locais, encorajando os médicos a encaminhar os seus pacientes para os profissionais mais capacitados para prescrever e adaptar o exercício físico.

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é aluno do eBody Antas e é o espelho da eficácia dos resultados obtidos com os treinos de eletroestimulação. Começou este percurso com algum ceticismo, mas os 10kgs que perdeu em apenas 10 semanas, rapidamente o fizeram render-se ao conceito.

Saúde

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

Fitness

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.