Recuperação Pós-festas

O Natal foi delicioso, o Ano Novo nem se fala, e agora está com medo de se colocar em cima da balança? Ano após ano, a história repete-se e não há como contrariar. Felizmente, começamos um novo ano e não há melhor altura para fazer resoluções e entrar com o pé direito numa nova fase. Para ajudar, neste pós-festas reunimos algumas dicas para mandar embora as gordurinhas da época da comilança!
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Adotar uma alimentação equilibrada, hábitos de vida saudável e retomar o exercício são as melhores decisões de ano novo que pode fazer por si e pela sua saúde. Para provar que a prática nem sempre tem de ser mais difícil do que a teoria, vamos começar por 5 dicas simples:

1) Volte a encher o frigorífico!

Surpreendido com a nossa primeira dica? Continue a ler. Certifique-se de que sua despensa e frigorífico estejam abastecidos com lanches e alimentos saudáveis e úteis (fruta, iogurtes, frutos secos, etc). Se tiver opções saudáveis por perto, vai ser muito mais fácil fugir das batatas fritas ou qualquer outra coisa que não seja saudável.

2) Hidrate-se com água!

As férias e feriados festivos são ótimos para abrimos mais uma garrafa de vinho e de champanhe, certo? Pois, mas agora a missão é outra: Reduza ao mínimo a ingestão de álcool, bebidas com gás, sumos e refrigerantes.

Foque na água! A ingestão de água adequada é fundamental para eliminar as toxinas e os “excessos”. Um litro de água por 30 kg de peso é a recomendação mais usual.

Pode também optar por infusões sem açúcar e tirar partido das suas características diuréticas, por exemplo cavalinha, dente de leão e centelha asiática, são boas opções.

Chá de limão

3) Cambio milagroso!

Agora é altura de trocar os hidratos simples, como as massas e pães brancos, por complexos e integrais, como grãos e legumes.

Outra dica valiosa, deixe o açúcar e os doces de lado, em caso SOS opte por chocolate com no mínimo 70% cacau.

4) Mexa-se!

Se está a ler este artigo no nosso eBlog, certamente que já sabe que a falta de tempo não é desculpa para não fazer exercício físico programado e com resultados visíveis!

Este ano programe-se para deixar 20 minutos da sua semana para si, da mesma forma que agenda o seu tempo para estar com a família ou com os amigos. Se tiver definido uma hora e dia específico para o seu treino, é mais provável que cumpra.

5) Conheça-se melhor!

A meta para o início do ano deve ser perder o excesso de peso e manter este peso, por isso não funcionam dietas radicais que façam com que volte ao peso tipo efeito io-io.

As dicas acima, são fundamentais para a recuperação pós-festas, mas se uma das suas resoluções é ir mais além nesta missão de encontrar o seu peso ideal, opte por um programa alimentar individualizado, que tenha em consideração o seu ADN, o seu tipo de metabolismo, género, idade, tendências, etc. Saiba mais sobre o nosso teste de ADN aqui: Metacheck

Power Your 2019!

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