Hello New Year

2018 já foi, e é a vez de 2019 entrar em ação. Para trás ficaram conquistas e obstáculos. Momentos bons e outros nem tanto mas, nada disso importa porque o que lá vai, lá vai. Vem aí um novo ano, e é hora de pensar se quer se ajustar a ele, ou que ele se ajuste a si. Veja como entrar em 2019 com o pé direito.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Há quem adore e se prepare para toda uma festa de réveillon, e há quem até desgoste e opte por deixar a noite passar despercebida. 

Ainda assim, a passagem de ano é vista como um ritual de passagem entre um fim e um (re)começo. 2018 fecha o seu capítulo, e entra um novo ano cheio de incertezas, mas também de possibilidades. Mesmo para quem não gosta e não é supersticioso, existem sempre os desejos para o ano seguinte. Basicamente, desejos para as nossas vidas e coisas que queremos que melhorem face ao ano anterior. Ter saúde, sorte, dinheiro, prosperidade e amor são os exemplos mais pedidos por todo o mundo para o ano que chega. 

Na Irlanda, para “chamar o amor” no novo ano, as raparigas solteiras dormem com azevinho debaixo da almofada. 

Se é daqueles que acredita e quer aumentar as suas chances de conseguir aquilo que quer em 2019, nós damos-lhe umas dicas nos rituais mais realizados por todo o país.

12 passas

Este é talvez o mais comum a todos e acredita-se estar relacionado com o calendário lunar ou solar. Quando o relógio chegar à meia-noite, são 12 badaladas, 12 meses num ano, logo comer 12 passas que correspondem a 12 desejos. Quem já o fez, sabe que não é tarefa fácil conseguir fazê-lo ao ritmo do relógio. 

O belo do entrar com o “pé direito”

Subir a uma cadeira, na contagem decrescente e saltar para o chão com o pé direito quando for meia-noite é outra das superstições. Acredita-se que simula a entrada no novo ano. Assim como, segurar uma nota ou dinheiro na mão quando já for dia 1 apela a um ano de riqueza. 

Dentro com o novo, fora com o velho

Este de certeza já ouviu falar, e até as lojas (convenientemente) já entram neste espírito. Usar cuecas azuis para atrair sorte e vestir roupa nova como forma de deixar o “velho” azar para trás. Se preferir, faça como nas Filipinas, e use uma peça de roupa às bolas. 

Seja de que forma for, desejamos-lhe uma boa entrada no novo ano, com aqueles que mais ama, e um 2019 repleto de saúde, alegria e aventuras!

New Year's Fireworks
Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é aluno do eBody Antas e é o espelho da eficácia dos resultados obtidos com os treinos de eletroestimulação. Começou este percurso com algum ceticismo, mas os 10kgs que perdeu em apenas 10 semanas, rapidamente o fizeram render-se ao conceito.

Saúde

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

Fitness

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.