fbpx
Logotipo eBody

Os 5 mitos do treino eBody

A eBody é um conceito crescente em Portugal. Contudo, existem ainda mitos sobre os treinos de eletroestimulação. Está na hora de os desmistificar...

A metodologia de treino eBody é baseada na experiência e nos resultados comprovados com estudos científicos sobre a eletroestimulação

Ainda assim, quantas vezes já lhe perguntaram se o treino eBody dói?

Para quem nunca experimentou, é normal estranhar a eficácia do treino, por isso surgem alguns mitos relacionados com a prática! No artigo de hoje, esclarecemos algumas dúvidas…

  • MITO 1: É um treino artificial e faz mal à saúde! FALSO!

A tecnologia usada no treino eBody segue o princípio natural da contração muscular, que é o resultado da interação entre o cérebro, o sistema nervoso central e o tecido muscular. No treino com eletroestimulação da eBody, os músculos reagem aos impulsos elétricos enviados pelos elétrodos. Deste modo, os impulsos são de baixa frequência e estimulam unicamente os nervos e a musculatura esquelética estriada.

 

  • MITO 2: É mais uma nova tendência! FALSO!

A metodologia de treino eBody  é usada há décadas nas áreas de medicina desportiva e reabilitação, assim como no desempenho desportivo e aptidão física. Pelo que não é uma tendência, é o futuro do Fitness.

 

  • MITO 3: É doloroso / sente-se choques. FALSO!

Qualquer tipo de treino exige que saia da sua zona de conforto para alcançar resultados, mas nunca vai magoá-lo. O estímulo usado é de baixa frequência e ativa as contrações musculares, não provocando dor.

 

  • MITO 4: Uma vez por semana não é suficiente. FALSO!

O treino eBody abrange mais de 300 músculos trabalhados em simultâneo, incluindo agonistas e antagonistas. Para além disso as contrações musculares são de melhor qualidade e o trabalho é mais intenso e mais profundo, pois ativa também uma maior quantidade de fibras musculares quando comparado com o treino convencional.
Desta forma e após vários estudos científicos, apurou-se que 20 minutos é o tempo ideal para obter os resultados que tanto deseja.

 

  • MITO 5: Não deve ser realizado durante muito tempo. FALSO!

O treino eBody é facilmente inserido na sua rotina semanal e deve estar inserido num estilo de vida ativo e saudável. Considerando que é um treino sem risco de lesão e sem cargas articulares, se for realizado de forma regular (uma vez por semana), irá promover a longo prazo inúmeros resultados, tais como:

  • reforço do sistema imunológico;
  • prevenção de doenças como a obesidade;
  • regulação dos valores de colesterol;
  • aumento da força muscular e do metabolismo em repouso; 
  • aumento da sensação de bem-estar e da autoestima;
  • melhoria dos estados de depressão e ansiedade.

 

Caso as suas dúvidas prevaleçam, pode consultar o nosso artigo “O que é a eletroestimulação” para ficar a saber ainda mais sobre esta prática ou outras referências sobre eletroestimulação muscular

Por outro lado, se já estiver rendido ao nosso conceito, pode marcar a sua experiência eBody. Junte-se à tribo 💪.

Bons treinos!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

eBody e saúde mental: como poderá o nosso treino ajudar no bem-estar emocional?

No universo agitado e acelerado em que vivemos, a procura pelo equilíbrio entre corpo e mente tornou-se mais crucial do que nunca. A pressão do quotidiano e os desafios constantes podem desencadear um impacto significativo na nossa saúde mental e, por isso, o exercício físico e a eBody desempenham um papel transformador no bem-estar emocional.

Fitness

Inchaço abdominal: como é que eBody pode ajudar?

Inchaço abdominal, desconforto e pior… Dores. Sentirmos que não há forma de fazer este inchaço desaparecer é algo muito comum, mas a resposta pode estar mais próxima do que imagina. Com um simples treino nos estúdios eBody pode eliminar este inchaço abdominal e levar a sua vida do 0 ao 80. 🤩

Fitness

Já estamos a chegar ao final de Janeiro, E AGORA?

Janeiro já está a chegar ao fim e muitas são as promessas de ano novo que já se começam a romper. Não deixe passar mais uma oportunidade de fazer deste ano o Ano da sua Saúde! 🌟 Este é o momento perfeito para transformar o seu 2024 e comprometer-se a um estilo de vida saudável, recheado de exercício fisico e alimentação equilibrada. Descubra na eBody o ponto de partida para continuar e fortalecer esta jornada de bem estar ao longo do ano.

Lifestyle

3 RECEITAS SAUDÁVEIS PARA COMEÇAR O ANO EM GRANDE FORMA

Apresentamos-lhe três deliciosas receitas para snacks da tarde que vão satisfazê-lo proporcionar a energia necessária para enfrentar o resto do dia. Estas opções são deliciosas e encaixam perfeitamente numa alimentação saudável, permitindo-lhe manter os seus objetivos nutricionais.