fbpx
Logotipo eBody

Mente Sã em Corpo São

Quantas vezes ouviu esta expressão em toda a sua vida? Tão antiga quantos os seus avós, ou até na escola os professores apregoavam este lema.

Esta dinâmica corpo-mente é muitas vezes esquecida no dia-a-dia. Quantas vezes já ouviu dizer que o exercício físico é bom para “espairecer” ou para aliviar o stress?

Diversos estudos revelam que pessoas que praticam exercício físico regularmente apresentam menos sintomas de depressão, ansiedade, mau humor e insónias, do que pessoas que são sedentárias. Este facto traz uma nova importância ao complemento de uma vida saudável e activa. Estes efeitos devem-se a um aumento dos níveis de serotonina no nosso organismo, provocado pela prática de atividades físicas.

Serotonina? É o quê?
A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando a qualidade do sono, o apetite, a sensibilidade à dor, o humor, ansiedade, o ritmo cardíaco e a temperatura corporal.

É curioso, a serotonina faz parte do mecanismo de ação de inúmeros medicamentos antidepressivos, dado que a falta deste neurotransmissor é uma das principais causas da depressão, sendo comum a prescrição da prática regular de exercício físico a pessoas com quadros de ansiedade e depressão.

Como aumentar os níveis de serotonina no organismo?
Alimentação – tendo por base uma dieta rica em triptofano, que é um precursor da serotonina, como as carnes magras, leite e derivados, banana, chocolate preto, cereais integrais, abacate e nozes;
Exercício físico – praticado com regularidade.

Segundo o neurofisiologista Ricardo Mário Arida, da Unifesp, “a prática de exercícios físicos aumenta o nível de neurotransmissores, como a noradrenalina, a serotonina e a dopamina, que produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar no indivíduo”.

Conclusão, para ser mais feliz, mexa-se!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

O pós-parto com eBody é mais simples (e fácil)

Ser mãe é uma transformação incrível para todas as mulheres que traz muitos desafios, inclusive o de voltar a cuidar do seu corpo após o parto. Sabemos que, para uma recém-mãe, não se trata apenas de recuperar a forma física por uma questão de beleza ou fitness; é uma questão de saúde, bem-estar e, acima de tudo, de tempo! Tempo esse que é precioso e melhor vivido quando se sente bem e com energia para cuidar da melhor forma possível do seu bebé.

Fitness

Olá, futuro parceiro eBody!

O mercado do fitness está em crescimento, mas sabia que apenas 10% dos adultos frequentam ginásios convencionais?

A eBody reconheceu esta oportunidade no mercado e desenhou uma resposta a essa necessidade que resultou na metodologia de treino EMS (Eletroestimulação Muscular Integral). Este método responde à necessidade de soluções de treino mais eficientes e personalizadas, atraindo um público que procura resultados rápidos e eficazes.