Do Not Disturb

Carregue no botão off de vez em quando
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Equilibrar a energia nunca foi tão importante

Podemos falar da importância da atividade física e do exercício físico regular para quem quer se sentir bem no dia-a-dia. No entanto, e como tudo, deve existir um equilíbrio presente. Não se pode esquecer de por vezes desligar ou permitir-se fazer rigorosamente nada.

O descanso é também ele um pilar para uma vida saudável e muitas vezes subestimado. A falta de descanso traz consequências menos positivas quer a nível físico, quer mental.

1) Redução das capacidades mentais: vários estudos demonstraram uma relação direta entre a falta de sono e a diminuição de alguns processos psicológicos de forma temporária, como a inteligência, a atenção ou a memória;
2) Problemas de saúde: dormir poucas horas aumenta de forma significativa o risco de sofrer de várias doenças, como por exemplo diabetes, problemas cardíacos, acidente vascular cerebral, hipertensão, etc.;
3) Diminuição da sensação de bem-estar: a falta de descanso fará com que o seu dia seja muito mais complicado e menos produtivo.

Além de ficarmos bem mais felizes depois de uma noite bem dormida, uma tarde no sofá a relaxar ou um passeio tranquilo, vai ajudar-nos a ter mais disposição para aquelas tarefas às vezes chatas da vida diária.

Durante as refeições, abstraia-se das tecnologias, coma devagar e aprecie a companhia. Tente não se deitar tarde se acorda cedo, óbvio não é? Mas é verdade, durma pelo menos 7 a 8 horas por dia e vai notar a diferença.

Por último, se possível, tente todos os dias fugir à sua rotina diária – seja de que forma for, vai valer a pena!

 

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é aluno do eBody Antas e é o espelho da eficácia dos resultados obtidos com os treinos de eletroestimulação. Começou este percurso com algum ceticismo, mas os 10kgs que perdeu em apenas 10 semanas, rapidamente o fizeram render-se ao conceito.

Saúde

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

Fitness

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.