fbpx

Do Not Disturb

Carregue no botão off de vez em quando
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Equilibrar a energia nunca foi tão importante

Podemos falar da importância da atividade física e do exercício físico regular para quem quer se sentir bem no dia-a-dia. No entanto, e como tudo, deve existir um equilíbrio presente. Não se pode esquecer de por vezes desligar ou permitir-se fazer rigorosamente nada.

O descanso é também ele um pilar para uma vida saudável e muitas vezes subestimado. A falta de descanso traz consequências menos positivas quer a nível físico, quer mental.

1) Redução das capacidades mentais: vários estudos demonstraram uma relação direta entre a falta de sono e a diminuição de alguns processos psicológicos de forma temporária, como a inteligência, a atenção ou a memória;
2) Problemas de saúde: dormir poucas horas aumenta de forma significativa o risco de sofrer de várias doenças, como por exemplo diabetes, problemas cardíacos, acidente vascular cerebral, hipertensão, etc.;
3) Diminuição da sensação de bem-estar: a falta de descanso fará com que o seu dia seja muito mais complicado e menos produtivo.

Além de ficarmos bem mais felizes depois de uma noite bem dormida, uma tarde no sofá a relaxar ou um passeio tranquilo, vai ajudar-nos a ter mais disposição para aquelas tarefas às vezes chatas da vida diária.

Durante as refeições, abstraia-se das tecnologias, coma devagar e aprecie a companhia. Tente não se deitar tarde se acorda cedo, óbvio não é? Mas é verdade, durma pelo menos 7 a 8 horas por dia e vai notar a diferença.

Por último, se possível, tente todos os dias fugir à sua rotina diária – seja de que forma for, vai valer a pena!

 

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Lifestyle

Horóscopo 2022: que tipo de pessoa é a treinar?

Gostava de saber o que o seu Horóscopo tem a dizer sobre a sua forma de treinar? Neste artigo, partilhamos consigo as suas perspetivas de treino para 2022 de acordo com o seu signo.

Nutrição

Doces de Natal? Yes, please!

Mais um Natal e a mesma preocupação? Descubra como manter uma dieta saudável e desfrutar de uma época natalícia livre de culpas.

Lifestyle

4 horas e 30 de telemóvel = 13 treinos eBody

Já deu por si a tentar encaixar um treino essencial na sua agenda sem sucesso? Leia o artigo e descubra qual a nossa sugestão para resolver este problema.

Nutrição

Já conhece o teste de DNA Metacheck?

Conhecer o nosso corpo e metabolismo é fundamental para se iniciar a jornada no mundo saudável. Saiba qual o melhor caminho para si através do teste MetaCheck.