fbpx

Sou saudável logo pela manhã!

Começar o dia da melhor forma não é mito!
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

De que adianta fazer do pequeno-almoço a refeição mais importante se o que está a comer pode não ser o mais indicado?

Aderiu à moda da granola?

Não pense que granola com tudo já torna o seu pequeno-almoço saudável. Substitua uma chávena de granola por uma chávena de aveia integral. Muitas pessoas não sabem, mas a granola possui 14g de açúcar e o dobro do sódio presente na aveia integral – que tem o dobro de grãos integrais.

Provavelmente, está-se a perguntar o que é que faz os grãos integrais serem tão importantes logo pela manhã? Estes aumentam a energia por muito mais tempo e segundo uma análise cuidada de 12 estudos de vários cientistas, a Associação Americana de Cardiologia constatou que os grãos integrais podem ajudar-nos a viver mais. A aveia integral, reforça o sistema imunitário e ajuda a prevenir doenças cardíacas e, também, a diabetes.

Pão integral vs. Pão simples

Ganha o pão integral. Também não é de agora que ouvimos falar do pão integral, e sim é mais caro, mas vale a pena. Possui mais fibra dietética e metade da quantidade de sódio do pão simples. Além disso demora mais tempo a ser metabolizado, logo mantém-nos saciados por mais tempo.

Não é preciso ver-se grego para comer saudável

Troque todos aqueles iogurtes de frutas e pedaços processados por um iogurte grego simples e sem gordura. Acrescente fruta da época ao seu gosto e vai ver que a primeira diferença no sabor compensa, para não falar dos benefícios para a saúde. O iogurte grego sem gordura tem o dobro da proteína em comparação com o iogurte normal e a adição de frutas frescas, aumenta o teor de vitaminas e deixa-o saciado mais tempo.

Inspiração americana

Se muitas vezes se fica a babar para a televisão com os pequenos-almoços dos filmes, saiba que pode incorporar uma parte. Uma parte apenas e não falamos do bacon e da salsicha. Coma um ovo inteiro ou então junte duas claras. Os ovos são ricos em ômega-3, proteína e vitamina A e estão muitas vezes associados ao “pequeno-almoço de campeões” ou de atletas de alta competição. Be a champion!

Já comeu fruta hoje?

Fruta, fruta e mais fruta. Opte pelo meio tradicional. Não se incomode a fazer batidos ou os chamados smoothies, mas sim pegue na fruta e coma. Porquê? Um copo de sumo de laranja contém 36 gramas de açúcar, o que equivale a 9 colheres de chá de açúcar!

O problema também está na quantidade de frutas que precisa para fazer o sumo, são precisas pelo menos duas laranjas para encher um copo médio. Outro fator importante, é que ao optar pela bebida e não comer a fruta em si, acaba por perder os nutrientes que estão na fibra dos frutos.

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

O regresso do eBody Home (bem) acompanhado!

Treinar em casa com o eBody Home Acompanhado: “O que é?”, “Quem acompanha o meu treino?”, “Quais são os benefícios?”, “Como marco os treinos individualizados online?”. Explicamos-lhe tudo neste artigo.

Fitness

Janeiro, o mês do Detox!

Janeiro é o mês dos recomeços e, por várias pessoas, é também considerado o mês do Detox. Hoje partilhamos consigo 4 estratégias para fazer uma verdadeira desintoxicação do organismo integrada num estilo de vida saudável.

eBlog

Last Call: os presentes de Natal eBody

O Natal está mesmo à porta! Depois de um ano tão desafiante como 2020, chega a altura de celebrar e “respirar” um pouco. Já sabe o que vai oferecer este ano? Na eBody, temos uma sugestão.

Fitness

Guess Who com Mariana Machado

Colocámos um desafio à nossa atleta Mariana, que aceitou com coragem: 20 questões de aquecimento antes de 20 minutos de treino!