Efeito EPOC

Queimar calorias, mesmo a dormir. Quem não quer?
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Queimar calorias sem fazer nada – a história de encantar!

É difícil de acreditar sim, mas é a mais pura das verdades. é possível estar sofá e queimar calorias. Parece quase uma história de encantar mas é a realidade, e esta realidade dá-se pelo nome de efeito EPOC.

“Excess Post Exercise Oxygen Consumption” é o seu nome completo e difícil de pronunciar. Traduz-se num aumento do consumo de oxigénio depois da atividade física. Isto é, devido a alterações orgânicas provenientes do exercício em si, vai gastar depois mais calorias nas suas atividades diárias normais.

O efeito EPOC relaciona-se com o esforço que o corpo faz para voltar à sua normalidade, portanto quanto mais intenso o exercício maior será o efeito. Uma corrida de 30 minutos com frequência cardíaca média de 80% pode manter o corpo a trabalhar por 8 horas após o exercício e um treino de musculação, dependendo da intensidade,  mantém o seu corpo ativo até aproximadamente 24 horas.

Por sua vez, o treino eBody – que ativa mais de 300 músculos em simultâneo – em apenas 20 minutos, é mais eficaz na conquista deste resultado maravilhoso. Sendo um Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT), totalmente personalizado ao cliente, pode fazer o efeito EPOC perdurar até aproximadamente 72 horas.

O efeito EPOC por si só, não é uma história de encantar. A personagem continua a ser você e para isso tem de suar e levar-se ao limite.

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é aluno do eBody Antas e é o espelho da eficácia dos resultados obtidos com os treinos de eletroestimulação. Começou este percurso com algum ceticismo, mas os 10kgs que perdeu em apenas 10 semanas, rapidamente o fizeram render-se ao conceito.

Saúde

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

Fitness

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.