5 dicas para não ganhar peso nesta época de festas

É frequente ganharmos uns quilinhos extra nas últimas semanas do ano. Fique com algumas dicas para evitar ser uma vítima da boa mesa e das boas festas!
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na realidade, o grande problema não é o ganho de peso entre o Natal e o Ano Novo, mas sim entre o Ano Novo e o Natal. Ainda assim, é frequente ganharmos uns quilinhos extra nas últimas semanas do ano.

Porque a última coisa que quer fazer nesta altura do ano é contar calorias, enquanto está a desfrutar de uma bela refeição ou de uma deliciosa sobremesa, temos para si, 5 dicas simples para evitar ganhar mais do que deve, neste Natal.

1. Não precisa de comer tudo que tem na mesa, só porque é Natal

Delicie-se com os doces típicos da época, mas controle-se. Escolha bem o que realmente gosta e regale-se sem culpas, mas não devore tudo o que está na mesa.

2. Cuidado com os líquidos

Lembre-se de que álcool, sumos e refrigerantes contêm muito açúcar e que é mais fácil ganhar peso consumindo bebidas ricas em calorias do que em alimentos. Se entre refeições tiver sede, a água é a melhor solução!

3. Não vá em cantigas do perdido por cem, perdido por mil!

Não se engane. É completamente diferente consumir mais 500 calorias num dia, do que 1000!

4. Não tenha mais olhos do que barriga

Opte por colocar porções menores ao servir-se, caso contrário irá sentir-se obrigado a terminar toda a refeição e vai acabar por comer em excesso.

5. As contas são simples, se consumiu e não quer engordar, vai ter de gastar!

Não fique sentado por muito tempo à mesa, levante-se, faça uma caminhada, junte a família e dancem juntos. Aproveite e brinque mais com as crianças. Compense com exercício físico as calorias a mais.

Partilhe este artigo com os seus amigos e ajude-os a ficar em forma. Siga-nos nas redes sociais para obter mais dicas.

#PowerYourLife com a eBody sempre!

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Regina Lima

A Food Blogger Regina Lima conta-nos como tem sido a sua experiência na eBody e porque é tão fácil fazer parte dos eBody Addicteds!