fbpx
Logotipo eBody

EMS: A SUA ALIADA NO REFORÇO DO SISTEMA IMUNITÁRIO

O outono está quase a chegar e chegou a hora de reforçar o sistema imunitário, a matriz de células e sistemas que trabalham de forma coesa para nos proteger contra doenças. Saiba como o fortalecer com as nossas dicas!

Os dias quentes de verão serão, em breve, substituídos por dias amenos e o sol que brilhava intensamente dará agora lugar às folhas caídas no chão. O outono é um prelúdio da estação mais fria e, como tal, serve também para munir o nosso corpo das armas necessárias para não adoecer neste inverno.

Uma forte aliada nesta missão é, sem dúvida, a eletroestimulação muscular integral (EMS). Além de fortalecer os músculos, fortalece o nosso sistema imunitário, tornando-nos mais fortes e saudáveis. 

A prática de exercício físico estimula os músculos a produzir compostos que melhoram o funcionamento do nosso “escudo protetor”, mantendo-nos livres de doenças e infeções prejudiciais à nossa saúde. A boa notícia é que não precisa de ser um atleta de alta competição – basta praticar atividade física de intensidade leve ou moderada para conseguir fazer a diferença.

Mas as nossas dicas para um sistema imunitário reforçado não ficam por aqui!

A hormona da felicidade

A endorfina é um neurotransmissor, ou seja, uma substância natural do cérebro que atua como um mensageiro químico, comunicando com as células nervosas e propiciando o bom funcionamento do nosso corpo.

A também conhecida hormona da felicidade é libertada durante a atividade física. Como a endorfina está diretamente ligada às sensações de prazer e bem-estar, a libertação desta substância requer apenas fazer o que gosta.

Por sua vez, a felicidade fortalece o nosso sistema imunitário, além de diminuir o stress e aumentar a nossa autoestima. É por isso que a produção de endorfina é essencial para o nosso corpo. 

Alimentação rica em vitaminas e minerais

Os benefícios de uma alimentação equilibrada são bem conhecidos, mas nesta altura do ano é fundamental ingerir mais frutas e vegetais, alimentos ricos em vitaminas e minerais que reforçam o sistema imunitário. 

Uma boa estratégia para não falhar no consumo destes alimentos é adicionar fruta fatiada ou um sumo natural de fruta ao seu pequeno-almoço ou começar o jantar com uma salada ou sopa de legumes. Uma peça de fruta é, também, uma excelente escolha para um lanche.

Hidratação é essencial

A água é um nutriente absolutamente essencial uma vez que, além de constituir entre 50% e 70% do nosso peso corporal, é a chave para o correto funcionamento do nosso organismo. 

Desta forma, uma hidratação adequada tem um enorme impacto sobre o nosso sistema imunológico e, consequentemente, sobre a nossa saúde.

Hábitos saudáveis são um pró

Para aumentar a imunidade rapidamente, deve deixar de lado hábitos menos saudáveis como fumar ou ingerir fast food e alimentos industrializados. Além disso, deve também evitar tomar medicação sem orientação médica e situações de stress.

Já quanto à produção de vitamina D no organismo, é indicado expor-se ao sol diariamente. Por último, adote ao máximo bons hábitos de saúde: durma adequadamente e, pelo menos, 8 horas, e realize atividade física. 

No meio de um dia-a-dia atarefado, esta pode parecer uma missão quase impossível, mas com a eBody bastam-lhe 20 minutos por semana para conseguir um estilo de vida mais saudável. Não deixe a sua saúde para último lugar e reserve já a sua experiência eBody.

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Fitness

O pós-parto com eBody é mais simples (e fácil)

Ser mãe é uma transformação incrível para todas as mulheres que traz muitos desafios, inclusive o de voltar a cuidar do seu corpo após o parto. Sabemos que, para uma recém-mãe, não se trata apenas de recuperar a forma física por uma questão de beleza ou fitness; é uma questão de saúde, bem-estar e, acima de tudo, de tempo! Tempo esse que é precioso e melhor vivido quando se sente bem e com energia para cuidar da melhor forma possível do seu bebé.

Fitness

Olá, futuro parceiro eBody!

O mercado do fitness está em crescimento, mas sabia que apenas 10% dos adultos frequentam ginásios convencionais?

A eBody reconheceu esta oportunidade no mercado e desenhou uma resposta a essa necessidade que resultou na metodologia de treino EMS (Eletroestimulação Muscular Integral). Este método responde à necessidade de soluções de treino mais eficientes e personalizadas, atraindo um público que procura resultados rápidos e eficazes.