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Síndrome do Vício do Sofá: saiba como superá-lo!

Sente que deixa muitos planos por cumprir por culpa da preguiça? No artigo de hoje partilhamos 5 dicas úteis para contrariar o chamado 'Síndrome do Sofá'.

Novo ano, novos objetivos…verdade? A lista de novos propósitos está feita, mas, muitas vezes, falta a dose de motivação certa para os cumprir. 

Quer pôr os seus planos em ação? Principalmente, os seus objetivos de treino? Descubra 5 dicas úteis:

1. Visualize o resultado final

Visualizar é uma ferramenta poderosa para alcançar o resultado que procura. Não é, por acaso, que os atletas profissionais que correm imaginam sempre a meta, porque ao visualizar o resultado estão a aumentar a probabilidade de alcançá-lo.

Nunca se esqueça: Visualizar o resultado é o primeiro passo para alcançá-lo! 

2. Mantenha consigo próprio um diálogo interno

Pode parecer um hábito um pouco estranho, mas na verdade ao manter um diálogo interno está a reforçar pensamentos positivos que o irão ajudar a manter a motivação. 

Imagine que, depois de um dia de trabalho, não tem a força que precisa para ir treinar. Procure contrariar esta tendência, através de um discurso positivo. Repita para si mesmo: ‘eu consigo…’, ‘eu hoje não tenho vontade de treinar, mas vou conseguir!’. Vê a diferença?

3. Estabeleça relações com pessoas positivas 

Há uma frase que diz que ‘uma pessoa é o resultado da média das 5 pessoas com quem mais convive’! Não é, por acaso, que o meio em que estamos envolvidos influencia a nossa atitude. 

Deste modo, rodeie-se de pessoas que partilham dos seus valores e que o irão incentivar a atingir os seus resultados!

4. Defina uma hora/dia para cumprir o seu objetivo

O planeamento é a chave para o sucesso, por isso nada como definir uma hora e local exato para cumprir o seu objetivo. A isto se chama a fórmula de intenção de aplicação: ‘Farei [AÇÃO] às [HORA] em [LOCAL].’

Não é, por acaso, que na eBody, os nossos treinos são sempre definidos previamente com cada um dos sócios. Desta forma, o compromisso surge como uma técnica eficaz para o sucesso do treino. 

5. Descanse

O descanso é essencial! Sabia que é mais fácil ter motivação para os treinos quando sabe que terá, no futuro, dias de descanso e recuperação? É mesmo verdade!

Procure implementar estas dicas na sua vida e vai ver que irá sentir logo resultados! 

O melhor de tudo é que, na eBody, dispomos de treinos de apenas 20 minutos por semana, o que irá ajudar a contrariar também a preguiça! Afinal, o que são 20 minutos na sua semana inteira? Se ficou curioso, marque já a sua experiência eBody e venha comprovar por si mesmo. 

#poweryourlife

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