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5 segredos dos nossos PT’s para um comeback 5* estrelas

Se quando ouve a expressão “regresso à rotina” tem tendência para torcer o nariz, no final deste artigo vai mudar de ideias! Voltar ao dia-a-dia habitual é, sobretudo, regressar ao autocuidado da saúde e bem-estar. Há poucas (ou nenhumas) desvantagens neste regresso e ninguém melhor que os nossos PT’s para o convencerem disso!

Agosto é sinónimo de liberdade, boa disposição e, acima de tudo, férias! Dizem que somos mais felizes no verão e nós não podíamos estar mais de acordo: o sol convida-nos a passar bons e longos momentos no meio da natureza, as altas temperaturas fazem com que estender o serão seja o melhor dos planos e o bronze torna-nos ainda mais bonitos.

Mas este mês é, também, sinónimo de preparação do regresso à rotina e nós sabemos que, ao ler esta frase, o seu nariz já está a torcer. Não há motivos, porque na eBody sabemos que regressar à rotina não tem nada de negativo. Pelo contrário!

 

O pós-férias não é um retrocesso. É, em vez disso, um embrulho recheado de novas oportunidades para nos focarmos na nossa saúde e bem-estar. Nesse sentido, torna-se extremamente importante contarmos com alguém capaz de saber o que é melhor para nós próprios. São duas as palavras mágicas: Personal Trainer!

Um PT é um profissional da área da Educação Física que prescreve um programa de treino individual, personalizado e que respeita a individualidade biológica de cada um – uma espécie de anjo da guarda da nossa saúde.

Na eBody, contamos com profissionais certificados e formados pelos mais elevados padrões de treino com eletrofitness que garantem um treino personalizado, com toda a segurança e focado na otimização dos resultados. Neste regresso à rotina, os nossos Personal Trainers não faltaram à chamada e reuniram 5 segredos para um comeback 5* estrelas.

 

Trace objetivos realistas

É muito importante que o regresso seja feito com calma para que o corpo se habitue gradualmente. Relembre constantemente os seus objetivos, não atire a toalha ao chão e celebre cada vitória, por mais pequena que lhe possa parecer. A ajuda de um Personal Trainer é valiosa quer para estabelecer metas, quer para o/a ajudar a motivar-se.

 

Foque-se na sensação pós-treino

Quem treina sabe que não há nada melhor do que a sensação de dever cumprido. O aumento significativo dos níveis de dopamina faz com que nos sintamos mais felizes e cada vez mais motivados. Neste regresso à rotina, tente focar as suas atenções no pós-treino. 20 minutos são suficientes para uma dose extra de alegria.

 

Reserve 10 minutos para pensar em si

Depois de dizer adeus às férias, é importante que não se esqueça de dizer olá a si mesmo. Reserve 10 minutos do seu dia para pensar em si, no que precisa de mudar na sua vida para se sentir mais realizado e em tudo aquilo que quer alcançar no futuro. Bastarão poucos minutos para que as suas ideias sejam postas em ordem – desta forma, fica mais fácil alcançar objetivos!

 

Aposte na alimentação

Após um período de relaxamento, é hora de voltar a privilegiar refeições saudáveis. Opte por alimentos com bastante água, um alto índice de nutrientes e quantidades mais pequenas. Escolher uma alimentação saudável melhora a disposição para as mais variadas atividades do nosso dia-a-dia, além de aumentar a nossa autoestima e qualidade do sono.

 

Incentive um amigo a treinar consigo

Costumamos ouvir várias vezes que a felicidade só é real quando é partilhada. Neste regresso à rotina, incentive um amigo a adotar um estilo de vida mais saudável e convença-o a ser o seu parceiro de treino. Além de ajudar na motivação, será muito mais divertido partilhar o amor pelo exercício físico com alguém de quem gosta.Motivado para um regresso a si mesmo? Reserve já a sua experiência eBody! 💪

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