fbpx

Alcancei a meta…e agora?

Muitas pessoas não sabem o que fazer depois de alcançar um objetivo! Descubra como ultrapassar esta sensação de vazio e criar a sua próxima meta.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quantas vezes pensou: “perfeito, já consegui perder 5 kg…e agora, o que faço?”. A verdade é que é natural sentir-se perdido e sem rumo, mas o segredo é simples!

Ora veja…

  • O primeiro passo é: assim que atingir uma meta, defina outra! Ou seja, o truque é continuar a definir novas metas. Nunca veja uma meta como um fim, mas como um começo para novos objetivos! Sabemos o quanto difícil é fazer perdurar hábitos e rotinas positivas, sem um objetivo definido! Mas ao ‘dar’ à sua vida este sentimento constante de metas vai permitir que  mantenha o foco e a disciplina.
  • Em segundo lugar,  procure ser positivo consigo próprio. Muitas vezes, é fácil esquecermo-nos de como começamos a caminhada, mas a verdade é que é importante reconhecer o seu progresso. Tenha sempre em mente como tudo começou, quais foram os motivos que o/a levaram a querer perder peso ou a manter uma rotina de treinos equilibrada.
  • Continue a ser consistente e a estabelecer objetivos, sejam estes pequenos gestos (por exemplo, fazer uma simples caminhada durante a semana), sejam ações mais ambicionados (por exemplo, fazer uma dieta).
  • Por fim, não se esqueça que errar é humano e, muitas vezes, os erros são essenciais às vitórias! Seja consistente consigo próprio, mas não adote o perfecionismo.

Acima de tudo, o segredo para tornar uma meta permanente para a vida toda passa pela mudança de mindset! Isto é tudo está relacionado com a sua cabeça e o com o seu pensamento.

Por isso, respondendo à pergunta inicial: “alcancei a meta…e agora?” Simples: continue! Afinal, tal como diria Fernando Pessoa: “o caminho faz-se caminhando!”

#poweryourlife

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Nutrição

Abril: época para contrariar os excessos

O verão está mesmo a chegar! Faltam menos de 3 meses, está na hora de contrariar a gula e preparar a chegada da melhor fase do ano. Saiba como!