Guess Who com Porfírio Tavares

Na rúbrica Guess Who deste mês, o personal trainer Porfírio Tavares, explica-nos na primeira pessoa quais as principais diferenças entre um treino convencional e um treino de eletroestimulação. O Porfírio deixou o ceticismo de parte e é agora um grande fã do método eBody. Ora veja!
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Porfírio Tavares, 34 anos, Personal Trainer. Inicialmente com algumas dúvidas e uma certa descrença, o Porfírio decidiu dar uma oportunidade aos treinos de Eletroestimulação Muscular Integral (EMS) e após formação, compreende e confirma os resultados deste método.

Antes de começar a dar treinos na eBody, não conhecia muito bem os métodos da eletroestimulação, nem nunca imaginou o papel que viria a ter na sua vida. “Trabalhava há mais de 8 anos como Personal Trainer, após anos de estudo e formações específicas, no qual estão enraizadas metodologias de treino estandardizadas, ser deparado com algo diferente e que foge a estes padrões de treino foi difícil de encarar”, admite.

No entanto, a vontade de inovar, aprender mais e fazer parte de uma Next Generation foi maior. Assim que experimentou este método de treino e foi obtendo formação especializada na eBody, o Personal Trainer rapidamente deixou de ser cético em relação ao assunto.

Com o objetivo de se tornar um PT de sucesso, sobretudo em eletroestimulação, Porfírio afirma que a motivação para se candidatar a frequentar uma formação eBody foi “a inovação na descoberta de algo diferente, que, noutros países por esse mundo fora, já estava tão enraizado, que só poderia ser um sucesso”.

“No início, duvidava que conseguia obter o corpo que desejava em apenas 20 minutos por semana, era difícil de acreditar.”

A integrar a equipa há 2 anos e 5 meses, destaca o tempo como a principal vantagem de um treino eBody face a um treino convencional, visto que “a falta de tempo é a principal desculpa para a não realização de exercício por parte dos alunos”.

Personal Trainer afirma que num treino convencional, para conseguir resultados como a perda de peso, tonificação muscular ou o reforço de core, precisava que os alunos fizessem 2 a 3 treinos por semana de 60 minutos cada. Para além disso, era necessário um grande comprometimento, sem nenhuma falta a um treino. Só assim é que, ao fim de um ou dois meses, os resultados começavam a aparecer. Na eBody, é possível obter os mesmos resultados ao fim dos 4 primeiros treinos, apenas com treinos de 20 minutos, uma vez por semana.

Porfírio a dar treino a Ana Gonçalves da Rocha

Quanto aos seus atuais alunos, sente uma enorme satisfação pessoal, quando, ao fim de 4 aulas, os objetivos delineados no momento da experiência eBody “começam a aparecer, sejam eles redução de peso, tonificação muscular, ausência de dores de costas, melhorias ou desaparecimento de incontinência urinária, recuperação pós-parto, ou mesmo hipertrofia muscular.”

Considera que, mesmo para ele, um dos entraves do treino convencional é a rotina, como ficar mais que 30 minutos na sala de musculação. “Com o passar do tempo, comecei a perceber que o objetivo longínquo dos 70 kg afinal era atingível sem passar horas e horas no ginásio com uma rotina que não era do meu agrado”, confessa o PT que, ao fim de 10 aulas na eBody, tinha aumentado a sua massa muscular em mais de 1 kg e tinha perdido cerca de 700 gramas de massa gorda.

“Ao fim de 2 anos e 5 meses, digo-vos que tenho o corpo como nunca tive, não só ao nível do peso, mas também ao nível da definição e hipertrofia muscular, apenas com o treino eBody”

Se o testemunho do nosso Personal Trainer não foi suficiente esclarecedor para conhecer um pouco mais o treino de eletroestimulação muscular integral eBody, leia também as vantagens apontadas por Ana Gonçalves da RochaMónica MozesCatarina Miranda e Tiago Marques nas anteriores edições de Guess Who.

Tags

Gostaria de saber mais sobre o Treino eBody

Contacte-me para reservar a minha experiência única eBody® pelo valor promocional de 14,90€.

Siga-nos

Mais do nosso eBlog

Guess Who

Guess Who com Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é aluno do eBody Antas e é o espelho da eficácia dos resultados obtidos com os treinos de eletroestimulação. Começou este percurso com algum ceticismo, mas os 10kgs que perdeu em apenas 10 semanas, rapidamente o fizeram render-se ao conceito.

Saúde

Sofre de Dores de Costas?

Se sente constantemente dores de costas fique sabendo que não é caso único. Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. Saiba como a eBody pode ajudar.

Fitness

Power your Bikini Zone

O verão está mesmo a chegar e, mais do que nunca, aumenta a vontade de melhorar a sua condição física. Veja as sugestões da nossa Personal Trainer, Inês França.