fbpx

VELHOS SÃO OS TRAPOS! ELETROESTIMULAÇÃO NO COMBATE À SARCOPENIA

A eletroestimulação muscular na terceira idade tem inúmeros benefícios. Além de combater os efeitos do envelhecimento na condição física, trata-se de um treino sem carga articular, sem risco de lesão e sem carga externa, o que reduz a probabilidade de se lesionarem durante o treino.

Artigos Mais Recentes

Fitness

Eletroestimulação Muscular Integral (WB – EMS) – logro ou eficiência?

Dizer que ficar ligado a uma máquina durante 20 minutos equivale a três treinos no ginásio, pode parecer ficção. Acrescentar que, nesses 20 minutos, se exercita o corpo inteiro a uma intensidade difícil de igualar comparativamente ao treino convencional e com resultados perceptíveis no imediato, parece inverosímil.
Este é o desafio de falar sobre o treino de eletroestimulação muscular integral (EMS) a quem nunca experimentou: explicar a sua eficiência sem parecer mistificação.

Fitness

A importância da hidratação

Que é fundamental para o sucesso do seu programa eBody beber água antes e depois do treino já todos sabem. Mas mais do que isso, é essencial beber água todos os dias!

Fitness

Viva a Primavera fora de casa

A Primavera está aí e com ela chega o bom tempo! Assim, o treino ao ar livre é uma excelente oportunidade para se manter em forma e dar início a esta nova estação do ano.

Fitness

Guess Who com Porfírio Tavares

Na rúbrica Guess Who deste mês, o personal trainer Porfírio Tavares, explica-nos na primeira pessoa quais as principais diferenças entre um treino convencional e um treino de eletroestimulação. O Porfírio deixou o ceticismo de parte e é agora um grande fã do método eBody. Ora veja!

Lifestyle

Mulheres com Power

Estamos, hoje em dia, rodeados de Super Mulheres. Em comum têm duas principais características: acumularem uma quantidade interminável de tarefas e não se considerarem nada SUPER. Querem sempre mais para si e para os seus e é no ritmo alucinado da vida que se encontram e se sentem completas e mais realizadas a nível pessoal, profissional e familiar.

Guess Who

Guess Who com Ana Gonçalves Da Rocha

Ana Gonçalves da Rocha, mãe do Afonsinho (2 anos) e do Duartinho com (6 meses), advogada e Instagrammer, é a nossa convidada da Rúbrica Guess Who deste mês. Conciliar a vida familiar com dois bebés pequenos, os compromissos profissionais e o início de um plano de exercício físico e bem-estar foi o grande desafio da Ana para 2019. Fique a saber como está a ser experiência.

Fitness

Já sabe quais as tendências de fitness para 2019?

A revista de saúde e bem-estar da American College of Sports Medicine (ACSM’s ), divulgou as principais tendências do exercício físico para o ano de 2019. À semelhança dos anos anteriores os especialistas que determinaram as atividades são especialistas da área de saúde e bem-estar, e concluíram que 2019 será o ano em que o exercício será mais valorizado, especialmente no que diz respeito ao impacto que tem na saúde e qualidade de vida. Veja o TOP 10 das tendências.

Ressaca
Nutrição

Recuperação Pós-festas

O Natal foi delicioso, o Ano Novo nem se fala, e agora está com medo de se colocar em cima da balança?
Ano após ano, a história repete-se e não há como contrariar. Felizmente, começamos um novo ano e não há melhor altura para fazer resoluções e entrar com o pé direito numa nova fase.
Para ajudar, neste pós-festas reunimos algumas dicas para mandar embora as gordurinhas da época da comilança!

Ano Novo 2019
Lifestyle

Hello New Year

2018 já foi, e é a vez de 2019 entrar em ação. Para trás ficaram conquistas e obstáculos. Momentos bons e outros nem tanto mas, nada disso importa porque o que lá vai, lá vai. Vem aí um novo ano, e é hora de pensar se quer se ajustar a ele, ou que ele se ajuste a si. Veja como entrar em 2019 com o pé direito.